Jogo indie Papers, Please chega para smartphones em agosto
ooBy - Tissiane Vicentin, 25 julho 2022 às 18:09
O indie Papers, Please ganhou muitos fãs nos últimos anos e acaba de ganhar também uma versão para dispositivos móveis — Android e iOS. De acordo com o criador do título, Lucas Pope, o game ganha chega para mobile já em agosto.
“Papers, Please, mas pequeno. 5 de agosto”, diz o tweet feito pelo desenvolvedor na rede social.
Vale lembrar que o jogo já possuía uma versão móvel, sendo disponibilizado para iPads, que também possui sistema operacional da Apple (iOS), desde 2014. Inclusive, quem já adquiriu o jogo para iPad, pode acessá-lo no smartphone gratuitamente.
"Papers, Please" but small. August 5th. pic.twitter.com/87o8IqfCdF
— Lucas Pope (@dukope) July 23, 2022
Pope, que é desenvolvedor solo do app, afirmou que demorou cerca de oito meses para criar essa nova versão, sendo que grande parte do trabalho foi focado em interface e algumas pequenas modificações para adaptar a experiência aos novos dispositivos, que possuem telas menores.
Assim, o desenvolvedor garantiu que não haverá ‘zoom’ durante a jogabilidade nas pequenas telas. “Eu tenho uma vista terrível, então eu queria sentir naturalidade quando [jogasse] em um celular, por isso a interface foi construída com base nisso”, disse ele ao Engadget.
Pope salienta apenas que o game não foi testado para dispositivos móveis dobráveis, então é possível que essas telas apresentem algum bug. Fora isso, o jogo será exatamente o mesmo lançado em 2013, sem mudanças dramáticas.
Papers, Please chegará para os consoles?
A resposta mais rápida é: sim. Mas há um enorme porém nesse entremeio: a previsão de Pope é para apenas daqui a um bom tempo, por volta de 2031. Mas isso também não é uma afirmação cravada, vale dizer.
Mas, considerando que de 2017, que foi a versão mais recente lançada para PS Vita, esperar 9 anos para a próxima não parece um esforço muito grande, não é mesmo?
Papers, Please foi bastante aclamado pelo público. Lançado originalmente em 2013, ele convida o jogador a ser um agente de imigração de fronteira, responsável por analisar a documentação, bem como barrar ou liberar a entrada de pessoas em Arstotzka, um país fictício que simula países do Leste Europeu na época da Guerra Fria.
Via: TechTimes
Comentários