No início deste mês, a Blizzard confirmou o lançamento de Overwatch 2 para 4 de outubro. Quem queria saber se o anúncio poderia trazer algum tipo de consequência para o game original, aqui está a resposta mais rápida: sim!

De acordo com o diretor do jogo, Aaron Keller, o Overwatch original ficará “injogável” em outubro, assim que a nova versão entrar no ar. “Quando OW2 for lançado, em 4 de outubro, ele será substituto para a versão atual do Live Service”, afirmou o executivo durante uma sessão de Q&A que ocorreu na última semana, via Reddit.

A declaração é o completo oposto afirmado anteriormente por Jeff Kaplan, ex-head de jogos. À época do anúncio da sequência, em novembro de 2019, o executivo comentou que a ideia era tornar ambos os jogos um “ambiente multiplayer compartilhado”.

Overwatch

Foto: Blizzard/Reprodução

Overwatch 2 será o novo Overwatch

Keller também afirmou que o termo “acesso antecipado” (ou o conhecido “Early Access” no original em inglês) tem sido utilizado para indicar algumas das mudanças que estão chegando ao jogo e que este seria “apenas o começo de muitas novidades”, completou.

Dentre as novidades já anunciadas está a nova campeã que chega no mesmo dia do lançamento oficial, conhecida como The Junker Queen. Além disso, novos heróis, mapas e recursos também estão nos planos de atualizações — com lançamentos previstos para a cada 9 semanas, segundo informações de Keller.

Apesar das novidades (e da sequência de Overwatch ser free-to-play), aposentar o game original significa que algumas configurações como partidas 6v6, serão oficialmente aposentadas e substituídas pelas novas partidas 5v5 de Overwatch 2.

Ao menos, o progresso feito em Overwatch será transferido quando a sequência free-to-play for lançada, assim os jogadores não precisam se preocupar em começar do zero.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários