E-mails, campanhas nas redes sociais e até abaixo-assinados são alguns dos meios utilizados para que fãs questionem as desenvolvedoras de jogos sobre seus títulos preferidos. Mas um fã da Nintendo decidiu ir muito além disso: o gamer decidiu comprar US$ 40 mil em ações da Big N. apenas para ter uma chance extra de questionar a publicadora sobre uma possível sequência da franquia F-Zero.

Infelizmente, não é possível detalhar mais informações sobre o investidor em questão, uma vez que ele optou por manter o anonimato. Sabe-se apenas que ele atende pelo usuário @momiji_manjyuu no Twitter e que é um grande fã de F-Zero.

“Jogo jogos da Nintendo desde criança. Entre eles, não me canso dessa sensação de velocidade do F-Zero”, revelou Momiji ao Business Insider.

Toda essa paixão alimentou o desejo do investidor de saber se a Big N. teria algum plano futuro para a franquia — uma vez que o último lançamento da série ocorreu há mais de 15 anos. Por conta disso, ele gastou 5,6 milhões de ienes em fevereiro para garantir 100 ações da Nintendo.

A ideia era garantir papéis suficientes para ter acesso à reunião da companhia e questionar os diretores sobre uma possível sequência de F-Zero. E, por sorte do destino, participar de uma assembleia anual de acionistas da Big N. exige a posse de 100 ou mais ações da companhia.

A resposta da Nintendo

E foi basicamente assim que o fã conseguiu participar (por ligação) da reunião anual de acionistas ocorrida em 29 de junho e perguntar diretamente para Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, se a empresa considera trazer de volta franquias aclamadas por fãs, especialmente F-Zero.

A resposta do executivo, no entanto, não foi tão animadora assim.

“É realisticamente difícil desenvolver novos títulos e remakes, incluindo sequências, para todos os jogos da Nintendo que as pessoas solicitam”, disse Furukawa, segundo Momiji. “Mas estamos muito gratos e apreciamos as expectativas que nossos fãs têm para nossos jogos”.

Já a resposta de Shinnya Takahashi, diretor executivo da Big N., foi um pouco mais otimista — embora não tenha garantido nada.

“Não podemos dizer se há planos para futuros remakes de algum jogo específico. Mas, durante o desenvolvimento, estamos sempre pensando em várias possibilidades que os jogadores podem aproveitar”, destacou o diretor.

Não houve um “não” nem um “sim” claro, mas a fala de Takahashi pode ser um sinal de esperança. É incerto se os US$ 40 mil investidos apenas para uma mera pergunta valeram a pena. Mas ao menos, o investidor agora possui ações consideráveis da dona de seu game favorito.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários