A Nintendo vai voltar a concentrar esforços no desenvolvimento de jogos originais. A declaração é do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, que diz também que não vai deixar de apoiar suas principais franquias, como Mario e Zelda.

Os principais títulos da gigante japonesa marcaram a história do videogame. Mas a maioria dos games originais da Nintendo, apesar de fazer sucesso até hoje, é das décadas de 80 e 90.

Nos últimos 20 anos, nada muito surpreendente surgiu da Nintendo. É verdade, a empresa expandiu suas séries originais, mas não criou nada que chamasse tanta atenção. Os últimos lançamentos originais foram Pikmin, em 2001, Wii Sports, em 2006, e Splatoon, em 2015.

Splatoon Nintendo

“Os jogos não são uma necessidade da vida. Para que os clientes possam escolher os jogos em seu tempo finito, eles precisam ser interessantes. A competição é dura e não estou otimista.”, disse Furukawa em entrevista ao jornal japonês Nikkei.

O presidente da Nintendo também disse que a empresa está pensando em um novo hardware, mas sem qualquer informação do quê seria ou para quando. “Estamos constantemente desenvolvendo ideias para novos consoles que o mercado espera, mas há algumas coisas que não podemos fazer agora devido à tecnologia e às restrições de custo”, disse ele.

Fonte: VideoGameChronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários