Início Tecnologia Macaco com implante cerebral joga videogame com a "força da mente"; veja...

Macaco com implante cerebral joga videogame com a “força da mente”; veja o vídeo

Implante cerebral da Neuralink permitiu que Pager pudesse controlar o jogo Pong apenas com a mente, sem qualquer conexão de fios

O vídeo divulgado pela Neuralink, a empresa de implantes cerebrais de Elon Musk, é impressionante. A tecnologia que promete conectar o cérebro humano a computadores foi demonstrada em um macaco. No vídeo, o animal é capaz de controlar o jogo “Pong” apenas com a mente.

A primeira demonstração da Neuralink, que se limitou a mostrar a atividade cerebral de porcos com chips implantados em seus cérebros, deixou muito a desejar.

Agora, em um novo estágio da tecnologia desenvolvida pela empresa de Elon Musk, um macaco aparece primeiro usando um joystick para controlar um jogo em que precisa levar a bolinha até o quadrado amarelo e, em seguida, usando apenas a mente para jogar o popular “Pong”. Confira o vídeo abaixo:

Segundo a Neuralink, o implante cerebral permitiu que Pager – o macaco – movesse o cursor na tela de um computador com atividade neural depois de ter implantado em seu cérebro um chip com 1.024 eletrodos e capacidade de transmissão de dados; o N1 Link.

implante cerebral da Neuralink
Link N1 – Imagem: Neuralink

“Implantamos o Link nas áreas da mão e do braço do córtex motor, uma parte do cérebro que está envolvida no planejamento e execução de movimentos”, explica a narração do vídeo da Neuralink.

O futuro do implante cerebral da Neuralink

No Twitter, Elon Musk afirmou que o primeiro produto da Neuralink vai permitir que pessoas com paralisia cerebral, por exemplo, possam controlar um smartphone com a mente mais rápido do que alguém usando os dedos.

Ainda segundo ele, versões posteriores do implante prometem ser capazes de identificar sinais motores e sensoriais do corpo, permitindo assim, por exemplo, que paraplégicos andar novamente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES