Um periférico basante inusitado entrou em período de financiamento coletivo – e promete ajudar os jogadores. Trata-se de um “pedal gamer” que pode ser programado para diversas funções.

Batizado de Liberator, a criação da MSI, conta, além de iluminação RGB, com sensores em ambos os lados da área dos pés para mover para a direita ou esquerda nos jogos – também é possível programar comandos macro para executar tarefas como acessar atalhos do teclado ou trocar de música.

Há ainda a opção de ajustar a criação da MSI para diferentes tamanhos de pé e conectar até quatro Liberators via cabo. A ideia é que o projeto complemente a utilização de teclado e mouse. No entanto, a criação pode entrar em um campo que necessita de novidades de acessibilidade.

Pessoas com problemas de movimentação, por exemplo, poderiam utilizar a novidade para jogar games usando os pés. Apesar de existirem produtos do tipo no mercado, nenhum deles parece tão avançado quanto o Liberator.

Como dito, o projeto da MSI está em fase de financiamento coletivo. Quem estiver disposto a apoiar o Liberator deve desembolsar 2,790 yuans (R$ 2.420 em conversão direta). Quando o produto sair dessa etapa e chegar ao mercado, o preço deve ser de 3.900 yuans (R$ 3.380).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários