O Teclado Gamer Mecânico da Sharkoon SGK3 é utilizado por muitos Gamers! Ele possui LED’S, superfície de metal reforçado, Switch Red, cabo trançado, Plug USB banhado a ouro e a tecnologia Anti-Ghosting. Um teclado completo, confira agora mesmo no Unboxing com Américo Fazio e no Review com EmersonBR.

Américo Fazio: Fala galera, hoje é dia do Unboxing e vamos abrir uma caixa de um teclado gamer mecânico que é o Sharkoon SGK3. Bora?!

Esse é o cara, Sharkoon SGK3, um teclado que é um Teclado Gamer Mecânico, como todo gamer gosta, ele é RBG, na caixa tem uma indicação informando que ele possui o layout Português | Brasil com Switch Red. O produto vem muito bem embalado e organizado, ele possui um manual completo que fala todas as funções. Bom, como falei ele é um teclado Gamer e a primeira coisa que a gente percebe e que ele possui um cabo trançado, que vem dobrado e que é bem grande com 180cm, ele também vem com velcros para ajudar na organização e transporte. Uma coisa que é legal de falar é que embora ele seja um teclado de entrada, ele tem uma conexão de UBS banhada a ouro para garantir uma conectividade perfeita.

Combine o seu Teclado Mecânico com o super Gabinete Sharkoon Night Shark, próprio para quem busca performance e quer o melhor desempenho gamer.

Por ele ser um teclado gamer mecânico, ele tem a função Anti-Ghosting ou seja, você pode apertar várias teclas ao mesmo tempo, que nenhuma delas vai ser considerada uma tecla fantasma, você não vai perder nenhum toque, e isso faz todo sentido quando você joga porque você vai precisar fazer comandos que combinam 1, 2, 3 ou mais teclas ao mesmo tempo, então como teclado gamer ele precisa ter o Anti-ghosting. Outro recurso interessante para você que é Gamer, e que existe um modo onde você pode desabilitar a tecla Windows. Isso ajuda muito, afinal de contas quem nunca ali na jogatina e empolgação sem querer apertou essa tecla onde puxa o menu Iniciar e traz muitas outras coisas na tela e vai atrapalhar. Portanto, esse recurso ajuda muito!

E agora vou ligar o teclado porque claro que esse teclado também é RGB. Para a galera que gosta, assim que é ligado ele fica no modo arco-íris e fica bem colorido e chamativo. Lembrando que ele tem 20 modos de iluminação onde EmersonBR falará todas as configurações no Review. Mas, como podemos ver ele tem todas as cores, onde você poderá escolher qual combina mais com o seu setup, com o seu gabinete ou com o seu set.

E uma coisa que me chamou atenção e que ele tem uma construção em metal reforçado, o que garante longas jogatinas e vários anos de uso para o seu teclado. O que é muito importante quando compra um produto que é bem durável e bem construído e que acompanhar a gente durante muitos anos.

E uma coisa que esqueci de falar, mas que está presente aqui é que o teclado possui os pezinhos que você pode regular e puxar eles para cima para encontrar na sua bancada e ficar bem ergométrico e garantir a inclinação perfeita para você jogar ou até mesmo trabalhar. Então é isso, esse foi o Unboxing desse teclado Gamer que é superacessível, eu vou colocar o link aqui em baixo para você ir até o site da KabuM! e ver todos os detalhes e lógico garantir o seu!

Quer saber um pouco mais? Confira agora mesmo o Review feito por EmersonBR:

Teclado Mecânico RGB da Sharkoon SGK3 | Simplesmente Incrível | Review Completo!

EmersonBR: Bom galera hoje é dia de conhecer o teclado gamer mecânico da Sharkoon, modelo SGK3!

Vamos conhecer um pouco sobre o SGK3 da Sharkoon, que no meu caso estou utilizando ele com as teclas vermelhas, esse Switch aqui é o Switch da Kailh. E a Kailh ultimamente tem um controle de qualidade muito melhor que teve no passado. Esse teclado possui iluminação em RGB, então o modelo SGK1 ele possuía um LED em uma cor única. E agora no SGK3 é possível você alterar e personalizar na maneira que você quiser. Ou seja, tem várias e inúmeras opções de personalização.

Bom, como falei para vocês ele utiliza as teclas mecânicas, então o Switch que utilizo aqui é o Red, que é um Switch linear, ou seja, você não vai ter o acionamento tátil, você não sentir quando tiver pressionando a tecla e também não vai ter aquele “Bumb”, que meio que faz com que a tecla volte e você sinta esse movimento. Então, no Switch Red você não tem esse tipo de sensação, eu particularmente eu gosto desse tipo de tecla por não fazer aquele barulho de quando você aperta.

É um barulho normal, no Switch Blue por exemplo você escuta um barulhinho a mais, eu particularmente não gosto, mas tem gente que gosta, é uma questão de gosto e de uso também, como o teclado gamer mecânico é mais para jogos e muitas das vezes você utiliza em redes sociais e tecla muito pode ficar desconfortável e com esse Switch Red você não sentirá esse tipo de probleminha.

Saiba a diferença entre o Switch Red, Blue e Brown:

Switch Red: Indicado para Gamers | Força operacional: 50g l Interruptor: Linear l Ponto de comutação: Indetectável | Apontar e clicar: Indetectável l Distância ponto de atuação: 1.9 mm

Switch Blue: Indicado para Digitação | Força operacional: 50g l Interruptor: Tátil l Ponto de comutação: Precisamente detectável | Apontar e clicar: Precisamente detectável l Distância ponto de atuação: 1.9 mm

Switch Brown: Indicado para quem não quer barulho | Força operacional: 50g l Interruptor: Tátil l Ponto de comutação: Detectável | Apontar e clicar: Indetectável l Distância ponto de atuação: 1.9 mm

EmersonBR: É possível a gente notar que o teclado possui uma aparência bem minimalista, a logo da Sharkoon fica na parte de baixo, a parte em volta das teclas lembra muito uma chapa, acredito que seja uma chama bem fina de metal e com um acabamento bem bacana. É um teclado bem pesado são cerca de 1kg e 460g, é um teclado que possui 44cm de comprimento, 17cm de largura e 4,5cm de profundidade.

É um teclado que tem um comprimento bem grande, é padrão BMT2, são características que eu gosto, mas vai do gosto de cada um. No teclado da Sharkoon ela tem uma tecla de função que é o próprio logo da Sharkoon onde você pode pressionar ela mais outra tecla de atalho você pode alterar alguma função, podendo alterar até a iluminação, clicando a tecla Insert + a tecla Sharkoon você pode altera a iluminação do teclado, selecionando várias opções padrões de iluminação.

Design e performance que compõe o Teclado Gamer Sharkoon

E já falando nas teclas, os Switch’s tem uma construção bem tranquila, não é o doubleshot, elas possuem uma pintura bem interessante, temos uma camada de branca na parte de baixo e recebe uma camada de tinta e os nomes das teclas são feitas a laser proporcionando uma durabilidade muito maior, ou seja, não descasa com muita facilitada. A conexão do teclado é USB 2.0 com o plug banhado a ouro, e no próprio fio é acompanhado velcron para a organização, para você colocar os fios organizados e de maneira que você quiser, são dois velcron uma na parte do início e uma no final.

O cabo tem 180cm de comprimento, é um tamanho que você pode instalar tranquilamente com sua máquina até um pouco mais afastada dependendo da mesa que você utiliza ou se de repente esse fio precisa passar por algum lugar então 180cm é um tamanho razoável de cabo para você conectar no seu pc.

Como falei para vocês, os Switch’s têm uma durabilidade de pelo menos 50 milhões de clicks, a Sharkoon garante que eles conseguem em cada Switch ou tecla uma durabilidade de pelo menos 50 milhões de teclagens, que é coisa para caramba. Realmente as teclas da Kailh tiveram uma melhora muito grande em relação ao passado e o controle de qualidade deles tem melhorado a cada ano que se passa.

E na parte traseira do teclado temos algumas linhas para dar aquele designer diferente que, o acabamento é em blackpiano, também possui o selo com a logo da Sharkoon onde tem o serial number do produto, versão e etc. Nas pontas nós temos um ajuste de altura que inclusive no próprio ajuste de altura as pontas são emborrachadas e nos pezinhos também que é justamente para o teclado não deslizar, possuindo uma alta aderência para que não fique se esbarrando de um lado para outro.

Na parte de cima temos o nome Skiller Mex e em baixo do nome temos 3 Led’s que são as teclas NumLock, Caps Lock e Scroll Lock, que são teclas padrões que tem nos teclados. Apesar dele não ter teclas adicionais por ser um teclado multimídia, ele está com um layout padrão, ele tem teclas multimídia, só que você precisa apertar a tecla da Sharkoon e pressionar uma tecla do F1 até o F12.

Saiba os comandos de cada atalho, pressionando a tecla Sharkon + o F1 até o F12:

F1 = Media Player
F2 = Abaixar volume
F3 = Aumentar Volume
F4 = Mudo
F5 = Parar
F6 = Faixa Anterior
F7 = Play / Pause
F8 = Próxima faixa
F9 = E-mail
F10 = Navegador
F11 = Calculadora
F12 = Pesquisa

Manual completo em PDF:

Imagem em PDF

EmersonBR: Ao teclar Windows + tecla Sharkoon você trava a tecla do Windows, você pressionando as duas teclas fazem com que o menu do Windows não abra de forma alguma. Para destravar, basta você pressionar as duas teclas novamente. O interessante é para quem estar jogando sério e não quer se atrapalhar, as vezes a aperta sem querer, para o jogo não minimizar, não ficar aquela tela preta e você acabar tomando um Kill no seu Gameplay.

Bom, é a Sharkoon também conta um software para você personalizar ainda mais o seu teclado, no teclado temos alguns efeitos padrões, mas com Software você pode visualizar melhor e definir as teclas que você quer deixar com iluminação de uma cor, acesa ou apaga. Você também pode criar até 3 perfis onde você pode personalizar um perfil da maneira que você quiser, por exemplo de um jogo especifico deixando as cores personalizadas para apenas este jogo.

No Software você consegue observar vários efeitos padrões, como a explosão, cósmico e por aí vai. E também é possível você realizar o controle da iluminação, ou seja, mais ou menos brilhoso, também é possível alterar a taxa de sondagem de 125hz até 1000hz, que seria o tempo de resposta. Então basicamente é isso, o Software é bastante simples de mexer e fácil de entender. E também é possível criar alguns macros, por exemplo clicar em uma tecla e o teclado realizar várias ações. É um hackzinho. Dica de ouro para aqueles que procuram o máximo de performance. Bom galera, isso foi um pouco sobre o Sharkoon SGK3, espero que vocês tenham gostado e caso queiram saber mais visite o produto no site da KabuM!

Escreva um comentário