Já era! Blizzard e NetEase cancelam jogo mobile de World of Warcraft
Divergências sobre termos financeiros teriam motivado o encerramento do projeto inspirado no universo de World of WarcraftBy - Igor Shimabukuro, 3 agosto 2022 às 16:22
Para os que estavam ansiosos com a chegada do game mobile de World of Warcraft, aqui vai um balde de água fria: o jogo não será lançado. De acordo com as informações, Activision Blizzard e NetEase optaram por cancelar o projeto, que estava em desenvolvimento há três anos, após uma disputa financeira.
World of Warcraft Mobile: ficou só no papel
Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, as companhias não chegaram em um consenso sobre os termos financeiros para o título, o que estremeceu a parceria de longa data. Essa divergência fez com que o projeto de codinome “Neptune” fosse prontamente interrompido.
Como resultado, a NetEase desmanchou uma equipe de mais de 100 desenvolvedores que estavam criando conteúdo para o spin-off ambientado no universo de World of Warcraft. Destes, apenas alguns funcionários foram transferidos para outros setores internos.
“Neptune” tinha a premissa de trazer um jogo de RPG online multiplayer massivo, que exploraria o mundo de WoW. Ele não seria um port mobile direto do game original para PC, mas sim, um spin-off em um período de tempo diferente.
Nenhuma das empresas respondeu a pedidos de comentário da Bloomberg.
Parceria em crise?
Vale destacar que esse não é o primeiro cancelamento de um jogo móvel de WoW: anteriormente, a Blizzard já havia desistido de outro game inspirado em Warcraft, mas que focava em tecnologia de realidade aumentada similar aos moldes de Pokémon Go. Contudo, o buraco parece ser mais embaixo dessa vez.
Isso porque a notícia de divergência entre as empresas pode colocar em xeque uma parceria duradoura. A NetEase é a distribuidora de World of Warcraft desde 2009 é também é cocriadora (ao lado da Blizzard) do recente game mobile Diablo Immortal.
Resta saber como isso afetará o vínculo entre as companhias. Ou melhor: se a treta terá impactos ainda maiores — uma vez que a incursão da Blizzard no segmento mobile foi um dos grandes fatores por trás do interesse da Microsoft.
Comentários