Google confirma chegada do Play Games nos PCs brasileiros com mais de 40 jogos
Novidade estava em beta, mas Google anunciou expansão para o nosso país: Google Play Games leva os jogos do Android para o PCBy - Rafael Arbulu, 3 novembro 2022 às 17:50
Depois da abertura do beta e duas expansões internacionais, o Google Play Games finalmente chegou aos PCs brasileiros. A novidade foi anunciada pelo próprio Google, por meio do blog de desenvolvedores do Android, e já se encontra disponível para download.
O Google Play Games é uma iniciativa da empresa de Mountain View que permite aos usuários rodarem os jogos de Android no PC. Embora não seja uma simples transferência de toda a loja do Google para a tela grande, o catálogo chega aqui com mais de 40 itens disponíveis, o que deve dar uma boa dose de divertimento para quem se interessa pelos jogos mobile.
Para usar a novidade, você precisa baixar uma aplicação própria para os desktops e notebooks (convenientemente, esta aqui). Só não esqueça de conferir antes se o seu computador atende aos requisitos mínimos de hardware para rodar os jogos. São elas:
- Windows 10 (v2004)
- SSD com 10 GB de espaço de armazenamento disponível
- GPU IntelRⓇ UHD Graphics 630 ou comparável
- 4 núcleos físicos de CPU
- 8 GB de RAM
- Conta de administrador do Windows
- A virtualização de hardware precisa estar ativada
Se tudo estiver dentro dos conformes, você terá acesso a jogos como 945 Air Force, Blade Idle, Cookie Run: Kingdom e Evony: The King’s Return, entre dezenas de outros títulos.
“O nosso maior objetivo continua sendo o de encontrar jogadores onde estiverem e dar a eles acesso aos seus jogos favoritos no maior número possível de dispositivos. Os jogadores que participaram do beta expressaram muita empolgação ao poderem jogar seus títulos mais curtidos em seus smartphones, tablets, Chromebooks e PCs.”
Com isso, o Google Play Games chega a um total de 13 territórios : além do Brasil, ele também está nos Estados Unidos, Canadá, México, Indonésia, Filipinas, Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Tailândia e Austrália.
Comentários