New World: servidores populares não aceitam mais novos personagens
Decisão da Amazon Games visa melhorar a experiência de novos jogadores; na América do Sul, 17 servidores de New World ganham essa restriçãoBy - Marcelo Rodrigues, 4 outubro 2021 às 12:34
A popularidade muito acima do esperado para o recém-chegado New World tem dado um certo trabalho para o time da Amazon Games. Agora, o estúdio resolveu fechar as portas de seus servidores mais populares para evitar filas intermináveis de jogadores.
Na prática, isso significa que 28 dos quase 200 servers do jogo que estão dentro da categoria “Cheio” passam a não aceitar mais a criação de novos aventureiros. Para quem fica, o acesso segue normalizado – ainda que a conexão possa não ser imediata.
Espalhando a população de New World
Essa decisão da divisão de jogos da Amazon chega pouco tempo depois de o MMORPG bater quase 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam e gerar esperas de mais de 90h para parte do público.
Isso porque, embora a empresa tenha aberto novos servidores do game, muitos jogadores continuaram indo atrás de mundos mais disputados, que servem de morada para streamers e guildas tradicionais dos MMOs.
Além da restrição para a criação de personagem em endereços lotados, o estúdio também reforçou que deve abrir a transferência gratuita de heróis entre servers ainda esta semana – mas sem uma data específica para que isso aconteça.
Vale notar que, dos 35 servidores de New World para a América do Sul, hospedados em São Paulo, 17 estão atualmente marcados como “Cheio” na listagem oficial da Amazon. Não deixe de conferir nossas primeiras impressões com o game e o que esperar da jogatina.
Fonte: VG247
Comentários