Into the Breach ganha versão mobile exclusiva para Netflix (e grátis para assinantes)
Jogo de estratégia de turno será lançado em 19 de julhoBy - Tissiane Vicentin, 24 junho 2022 às 15:31
A Subset Games anunciou nesta quinta-feira (23) que o seu adorado jogo de estratégia de turno Into the Breach chegará também para dispositivos móveis, Android e iOS. O título será lançado dessa forma exclusivamente pelo catálogo da Netflix Games, em 19 de julho.
O acesso será incluído na assinatura do streaming, portanto ficará de graça para os usuários da plataforma.
The award winning turn-based strategy game INTO THE BREACH is on its way to Netflix. Jump in the mech and take on the Vek, July 19th. pic.twitter.com/0gvvst7Wcc
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) June 23, 2022
O estúdio também afirmou que, na mesma data de lançamento para a plataforma de streaming, o jogo receberá uma atualização gratuita que traz conteúdo inédito. O update, no entanto, também será adicionado às demais plataformas em que o game já está disponível (PC, Switch e Stadia).
A Advance Edition irá adicionar novos mechas (robôs gigantes), mais armas, novos inimigos e missões, além de um modo que trará mais dificuldade ao jogo.
O game também está programado para chegar fisicamente ao Switch ainda neste ano (a versão digital já está disponível para o console da Nintendo).
Into the Breach e a estratégia de games da Netflix
Essa movimentação é uma estratégia de negócio que a Netflix tem adotado tanto para balancear o portfólio de serviços da empresa, mas também para crescer na área de games — que o CEO, Reed Hastings, há muitos anos já fala sobre ser o principal concorrente da plataforma.
O Into the Breach é também apenas um dos títulos indies que a empresa está negociando para ter exclusividade no mobile. Anteriormente, a companhia também havia anunciado outro adorado jogo, Spiritfarer, também no mesmo esquema de exclusividade.
Com a perda massiva de assinantes nos últimos meses e a consequente demissão de funcionários para reajustar as contas, esse investimento em games deve dar à empresa uma vantagem perante outros streamings de jogos e consoles.
A Netflix, inclusive, tem investido pesadamente na indústria de jogos e montando um catálogo bastante robusto. Tudo parte do plano de Hastings, que já afirmou que não irá descansar enquanto eles não tiverem “o melhor serviço de games do mercado“.
Via: Engadget
Comentários