A HP anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo definitivo para adquirir a HyperX, a divisão de jogos da Kingston, por US$ 425 milhões.
O movimento da HP tem como objetivo impulsionar o crescimento dos negócios da empresa em sistemas pessoais; jogos e periféricos são segmentos atraentes. O portfólio de produtos da HyperX abrange uma variedade de periféricos, incluindo headsets, teclados, mouses, mouse pads, microfones USB e acessórios de console.
“Continuamos a aprimorar nossa liderança em Sistemas Pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo para adjacências valiosas. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição da HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para o nosso negócio ”, disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP.
Compra da HyperX não inclui memórias
A compra da HyperX pela HP não inclui os negócios de memória e armazenamento, que continuação sob a proteção de Kingston. A HP espera que o negócio seja fechado no segundo trimestre de 2021.
“Ambas as empresas prosperam porque nos concentramos em nossos funcionários e compartilhamos os mesmos valores fundamentais e cultura. Percebemos que essa mudança trará um futuro melhor para a HyperX”, declarou John Tu, cofundador e CEO da Kingston.
Comentários