Lançado na sexta passada (16), F1 2021 tinha tudo para ser mais um capítulo de sucesso na franquia de corrida da Codemasters. Infelizmente, parece que o game não se deu bem com o PlayStation 5 e, em seu último patch, perdeu o suporte ao ray tracing no console.

A mudança nada agradável para os donos do videogame next-gen da Sony chegou junto da atualização 1.04, liberada na última segunda (19).

F1 2021 menos realista

A remoção de um recurso tão querido pelo público e que, para muitos, representa a geração atual de consoles tem explicação: estabilidade. Segundo a desenvolvedora, alguns jogadores de F1 2021 estavam com problema quando o ray tracing estava ligado.

“Estamos cientes de que há uma certa instabilidade para um número limitado de usuários do PS5 relacionada ao ray tracing. Por isso, tomamos a difícil decisão de desabilitá-lo temporariamente para ajudar na estabilidade”, explicou em comunicado.

A empresa diz ainda que pretende implementar novamente o recurso no PlayStation 5 assim que possível e que vai atualizar os jogadores sobre mais novidades em relação ao assunto. Até o momento, porém, não há data para que isso aconteça.

Vale notar que as versões de F1 2021 para Xbox Series X e PC seguem com o ray tracing ativo. Adicionalmente, o patch 1.04 traz uma correção relacionada aos arquivos de save do game para todas as plataformas.

Fonte: MSPU

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários