Início Hardware Arquitetura ARM ganha suporte a Ray Tracing e DLSS

Arquitetura ARM ganha suporte a Ray Tracing e DLSS

Nvidia demonstra novas tecnologias da linha RTX em um PC equipado com processador MediaTek baseado em ARM

Notícia pra lá de animadora para o universo ARM. A Nvidia revelou novas demos que demonstram o desempenho das placas de vídeo GeForce RTX em um processador MediaTek baseado em arquitetura ARM. Os testes mostram performance de gráfico avançada com suporte a Ray Tracing e DLSS.

“A MediaTek e a Nvidia estão lançando as bases para uma nova categoria de PCs de alto desempenho baseados em ARM”, disse PC Tseng, gerente geral de negócios de multimídia da MediaTek.

Na ocasião, a Nvidia mostrou o jogo Wolfenstein: Youngblood com Ray Tracing em tempo real e DLSS em uma plataforma baseada em ARM pela primeira vez. As demos rodam em tempo real em um equipamento com um processador ARM MediaTek Kompanio 1200 combinado com uma placa RTX 3060.

Tecnologias RTX para arquitetura ARM

Além do Ray Tracing, a Nvidia disponibilizou outros kits de desenvolvimento (SDKs) das placas de vídeo RTX para funcionar em dispositivos ARM:

  • Deep Learning Super Sampling (DLSS) – usa inteligência artificial para aumentar as taxas de quadros;
  • RTX Direct Illumination (RTXDI) – permite aos desenvolvedores adicionar iluminação dinâmica aos ambientes de seus jogos;
  • Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD) – usa inteligência artificial para renderizar imagens de alta fidelidade com mais rapidez;
  • RTX Memory Utility (RTXMU) – otimiza a maneira como os aplicativos usam a memória gráfica;
  • RTX Global Illumination (RTXGI) – ajuda a recriar a forma como a luz é refletida em ambientes do mundo real.

“A NVIDIA estendendo o suporte RTX para ARM e Linux tem o potencial de beneficiar indústrias como a de jogos e automotiva”, disse Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.

Nvidia ARM
Reprodução: divulgação/Nvidia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES