A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (conhecida pela sigla FTC em inglês) condenou a Epic Games a reembolsar US$ 245 milhões para os jogadores de Fortnite. A decisão ocorreu nesta terça-feira (14).

A indenização faz parte de um acordo que estava em andamento desde dezembro de 2022, após a Epic Games ter sido acusada de “induzir os jogadores a fazer compras indesejadas”, além de permitir que crianças realizassem compras sem supervisão dos pais.

Epic Games é condenada a pagar US$ 245 milhões para jogadores de Fortnite; entenda

A desenvolvedora também recebeu reclamações sobre “implantar uma variedade de truques de design conhecidos como padrões sombrios com o objetivo de fazer com que consumidores de todas as idades fizessem compras não intencionais no jogo”.

Em um comunicado oficial, a FTC revelou ainda que a Epic Games bloqueava as contas de jogadores que registravam reclamações sobre cobranças indevidas.

O reembolso será feito por meio de um site, criado especialmente para esta finalidade, e para todos os jogadores de Fortnite que se sentem prejudicados de alguma forma (mas, claro, precisam atender a uma das exigências impostas).

Epic Games na GDC 2023

Epic Games na GDC 2023 com Unreal Engine 5

Imagem: Divulgação

A Epic Games estará presente na Game Developers Conference (GDC) e dará um vislumbre sobre os novos recursos de seu motor gráfico, além de outras tecnologias da empresa, como o MetaHuman – que permite a reprodução de seres humanos “digitais” com altíssima fidelidade de detalhes.

Mais do que isso, serão realizadas uma série de palestras para desenvolvedores sobre programação, arte e desenvolvimento de jogos. O evento “State of Unreal” vai ser transmitido ao vivo nos canais da Epic Games na Twitch e no YouTube.

Via: VideoGamesChronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários