Início Creators Nova ferramenta da Epic Games cria rostos humanos incrivelmente realistas

Nova ferramenta da Epic Games cria rostos humanos incrivelmente realistas

Nova ferramenta da Epic Games é baseada em navegador web e permite a criação rápida e realista de personagens com características humanas

A Epic Games anunciou uma nova ferramenta que promete facilitar a vida de muito desenvolvedor gamer. O MetaHuman Creator é baseado em navegador e movida por seu Unreal Engine. o que permite a criação de rostos humanos e expressões faciais impressionantemente realistas.

Os vídeos divulgados nesta quarta-feira (10) pela Epic Games no YouTube mostra exemplos de personagens criados a partir do MetaHuman Creator; aliás, em tradução literal, o tal “metahumano” parece ser o termo que a Epic escolheu para descrever esses seres tão realistas, porém virtuais.

Os Metahumanos da Epic Games

Segundo a desenvolvedora, o MetaHuman Creator pode ser combinado com outras técnicas de captura de movimento humano e animação para criar também gestos realistas e cenas de interação entre “metahumanos” em jogos, filmes e diversos outros tipos de formato.

A Epic diz é possível criar um rosto humano realista em questão de minutos; e bem completo, com escolha de tipo de cabelo, roupa e tudo mais. Mais do que isso, esses “metahumanos” podem ser manipulados em tempo real dentro da própria ferramenta – mais surpreendente, tudo usando apenas o navegador web.

Mão na roda hi-tech

“Uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D era construir humanos digitais verdadeiramente convincentes. Mesmo os artistas mais experientes requerem uma quantidade significativa de tempo, esforço e equipamento, apenas para um personagem”, explica Vladimir Mastilovic, vice-presidente de tecnologia digital humana da Epic Games.

Epic Games
Ferramenta MetaHuman Creator da Epic Games permite a criação de seres virtuais extremamente realistas – Imagem: reprodução/YouTube

Ainda não há data para o lançamento oficial do MetaHuman Creator, mas a Epic Games diz que ela chega em 2021. Desenvolvedores e artistas interessados na nova ferramenta podem se inscrever no site da Unreal Engine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES