Dreamcast Mini não foi lançado por poder ser caro demais
Homem envolvido no lançamento de Shenmue de 2018 comenta que a Sega considerou criar um Dreamcast Mini, mas que descartou ideia devido a altos custosBy - Alvaro Scola, 21 agosto 2023 às 10:50
Apesar de ter ficado pouco tempo no mercado, o Dreamcast, lançado em 1998, ainda possui um lugar no coração dos fãs da Sega. Entretanto, quem está esperando por uma versão mini para reviver seus clássicos pode ter ganho uma notícia não muito boa.
Em seu canal no YouTube, Adam Koralik explica que a Sega considerou produzir uma versão Mini do Dreamcast, mas que os custos impediram que tais planos se concretizassem. Os custos seriam devidos a Sega dizer que existe a necessidade de colocar um hardware real para rodar os jogos de seu videogame.
Dessa forma, a versão Mini do videogame poderia chegar a custar até US$ 300 (R$ 1.493,76 em uma conversão direta). O Adam Koralik, vale notar, esteve envolvido durante o processo de lançamento do Shenmue, jogo que ganhou um port em 2018 para PCs e novos videogames.
Sega considerou lançar Dreamcast Mini de outro jeito
Além da possibilidade de emular o console, a Sega também considerou lançar um Dreamcast Mini com ports de jogos para PC. Os maiores clássicos do videogame, vale notar, ganharam versões que podem ser obtidas na Steam, mas esse plano também não foi para frente devido a baixa aceitação que os jogos tiveram em outras plataformas.
Esses mesmos motivos, vale notar, também podem justificar o fato de a Sega, até o momento, não ter criado uma versão Mini do Saturn.
Via: Wccftech
Comentários