Considerado um clássico do nintendinho (NES), o game Dr. Mario parece não ter conseguido repetir o mesmo sucesso nos smartphones. Não à toa, a Nintendo anunciou, nesta quarta-feira (28), que a versão do jogo disponível para dispositivos Android e iOS será encerrada no dia 1° de novembro.

Desmarcando a consulta

A Nintendo não chegou a revelar o motivo para o cancelamento do game, mas é bem possível que a medida reflita o desempenho negativo do jogo nas receitas da desenvolvedora.

Comunicado da Nintendo sobre encerramento do game

Comunicado foi divulgado nesta quarta pela Nintendo. Reprodução: Nintendo

Já nos primeiros meses após seu lançamento, em 2019, Dr. Mario World apresentou os piores resultados comerciais dentre os games mobile da Nintendo.

Apesar do tom de despedida, os jogadores, poderão conferir seus históricos do game na página de web “Recordações de Dr. Mario World”, que seguirá online após o encerramento do serviço.

Na publicação postada no site oficial do título mobile, a desenvolvedora japonesa afirma que a compra de diamantes no Dr. Mario World, usados para adquirir mais tempo, pílulas e power-ups, ficará indisponível a partir desta quarta.

Fim do Dr. Mario?

Apesar de ter sido lançado em 27 de julho de 1990 — meses antes da chegada do Super Nintendo — inicialmente para NES e Game Boy, Dr. Mario não passou despercebido pelos nintendistas.

O título é uma espécie de puzzle no qual o jogador tem que combinar as cores das pílulas que caem — no estilo Tetris — para eliminar o vírus e passar de fase.

Ilustração do game Dr. Mario

Game é considerado um dos clássicos da desenvolvedora japonesa. Divulgação: Nintendo

O jogo chegou a ganhar adaptações para o Nintendo 64, Game Cube e Game Boy Advance. Em 2008, Dr. Mario tornou-se um dos games para o console Wii e, em 2013, para o WiiU. Aliás, 2013 foi o último ano em que o game ganhou uma versão para console (3DS).

Por estar fora do mercado de videogames físicos há mais de sete anos, existe o temor de que o jogo dificilmente apareça novamente — dependendo dos planos da Nintendo, é claro. Triste notícia revelada apenas um dia após Dr. Mario ter completado 31 anos de existência, na última terça-feira (27).

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários