As críticas da comunidade sobre Diablo Immortal não são novidade e já haviam sido relatadas aqui no blog KaBuM!. Mas as avaliações negativas não cessaram. Muito pelo contrário: o game recém-lançado pela Blizzard agora detém a menor pontuação (por usuários) no portal Metacritic.

Para se ter noção, a versão para PC está com pontuação de apenas 0,3, enquanto a versão para iOS tem score de apenas 0,5. Independentemente da versão, ambas ocupam as últimas colocações de avaliação por usuários no Metacritic, atrás de títulos como Warcraft III: Reforged, GTA: The Trilogy – The Definitive Edition ou Tom Clancy’s The Division 2: Warlords of New York.

Metacritic - Diablo Immortal

Imagem: Reprodução/Metacritic

Das 2.837 avaliações até agora, 2.769 são negativas, 16 são neutras e apenas 52 são positivas. A principal reclamação é justamente sobre as microtransações presentes no título, que podem funcionar como uma espécie de máquina de jogos de azar para jogadores mais ansiosos.

Fator RNG em Diablo Immortal

Na última semana, por exemplo, um streamer gastou pouco mais de 10.300 dólares neozelandês (cerca de R$ 32,8 mil, em conversão direta) em busca de um item raríssimo do jogo. O problema é que mesmo com a quantia gasta, a gema lendária não veio.

É certo que esses itens dropam aleatoriamente em Diablo Immortal e não necessariamente exigem que o player gaste milhares de dólares. Mas como as chances gratuitas são quase impossíveis, muito optam por desembolsar uma boa grana na tentativa de acelerar o processo. Infelizmente, o fator sorte parece valer mais do que ter dinheiro de sobra.

Mesmo que a Blizzard anuncie alguma mudança nos próximos meses, é difícil crer que os player vão alterar suas análises diante da péssima primeira impressão deixada por Diablo Immortal. Felizmente, Diablo IV será lançado em 2023 com um preço premium, possivelmente anulando quaisquer chances de que esses deslizes criticados voltem a acontecer.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários