Recentemente, o jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, trouxe informações sobre o possível futuro portátil da Sony: o PlayStation Q Lite.

Considerando que a publicação citou como fonte pessoas anônimas próximas ao assunto, e levando em conta também que a própria empresa não confirmou quaisquer informações sobre o dispositivo, alguns fãs decidiram transformar a imaginação de muitos em realidade e divulgaram imagens do console — ao menos com o que eles imaginam que a novidade possa parecer.

A primeira arte conceitual, por exemplo, é o que o artista chamou de “PS5 Go”.

“Tenho visto rumores sobre um portátil Sony Playstation (codinome: Q Lite), então fui em frente e projetei um conceito”, diz o usuário dono do perfil Pretendo Switch, que explora um console mais arredondado — lembrando bastante o design do DualSense, tanto em formato quanto em cores do PS 5, mas adaptado para receber uma tela portátil maior e central.

Este outro conceito, compartilhado no Twitter por Les Numériques, mas que foi criado por um artista no Reddit, de codinome Foxbone, é similar ao anterior, mas com alguns recortes modernos. “Um conceito não tão absurdo no Reddit, pelo usuário Foxbone”, diz o post da publicação francesa.

Este outro usuário (@PeterOvo5) divulgou um terceiro conceito, que mistura as nuances do PlayStation com um pouco de dock do Switch.

“Vazamento/rumor: a Sony está trabalhando em um portátil. Este portátil, supostamente remoto, reproduz um PS5 e não pode funcionar sem o PS5.

Se for verdade, este seria um PlayStation L [e], se for o caso, apenas o torne um dispositivo de nuvem. Eu adoro a ideia de um portátil Xbox e PlayStation, mas não desse jeito”, opina ele, sem citar no entanto a fonte da imagem.

PlayStation Q Lite seria o substituto do Vita?

Já são mais de uma década desde que a Sony se aventurou pelo mercado de consoles portáteis com o falecido PS Vita e, antes disso ainda, com o antigo PlayStation Portable (PSP) — um dos pioneiros.

Ainda de acordo com rumores, embora classifiquemos o console como “portátil”, é possível que ele atue como uma “extensão” do PS5 — algo que não é novidade para a Sony, que desde o dia PlayStation 3 tenta fazer vingar sua ideia de Remote Play.

Esperamos que não seja isso, de fato, que ela esteja projetando, visto que o Remote Play pode ser usado via smartphones. Mas, enfim.

A nova plataforma tem tudo para ser melhor em comparação com os antecessores fabricados pela japonesa, bem como bater de frente tanto com consoles que reinam no meio, como o Nintendo Switch e Steam Deck, e até mesmo com os smartphones – que, convenhamos, estão cada dia mais parecidos com consoles de mão do que com celulares propriamente ditos…

Afinal, já faz mais de 10 anos que a Sony possui tecnologia sobre um dispositivo portátil, fora os aprimoramentos que ela teve de entregar para o próprio PlayStation — espera-se que, no mínimo, ela tenha aprimorado sua expertise ao longo do tempo, o que também pode explicar o porquê ela demorou tanto para se aventurar novamente neste mercado.

Agora, só nos resta mesmo aguardar para a empresa divulgar novidades oficiais sobre o assunto. O que você achou da possibilidade? Investiria uma grana nesse novo portátil? Conte-nos nos comentários, queremos saber a sua opinião!

Via Gizchina e Les Numériques

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários