Battlefield 2042 terá tolerância zero contra trapaceiros
Cheaters serão banidos permanentemente do jogo em todas as plataformas; Battlefield 2042 também incluirá nova ferramenta de reportBy - Igor Shimabukuro, 1 outubro 2021 às 11:58
A DICE deu a letra: Battlefield 2042 não terá misericórdia com os trapaceiros e jogadores tóxicos. Nesta quinta-feira (30), a desenvolvedora do game divulgou as novas políticas de comportamento, as medidas anti-cheat e a nova ferramenta para combater atitudes negativas dentro do jogo.
Parte do esforço para tornar Battlefield 2042 um ambiente positivo baseia-se em uma ferramenta para reportar os jogadores. O recurso terá um campo adicional de comentário para que as denúncias sejam mais detalhadas ao serem enviadas para os canais de suporte externos. Os players estarão habilitados a denunciar:
- Bate-papo por texto abusivo;
- Bate-papo por voz abusivo;
- Trapaça/uso de brecha;
- Sabotagem de jogo;
- Nome de jogador ofensivo;
- Assédio.
Tolerância zero a trapaceiros em Battlefield 2042
Já para garantir os cheaters longe do game, a DICE afirmou que vai adotar o Easy Anti-Cheat (EAC) como a principal ferramenta antitrapaça. Segundo a desenvolvedora, o EAC já provou sua eficácia contra trapaceiros em jogos como Apex Legends e STAR WARS: Squadrons, além de garantir a privacidade e segurança dos players.
“O Easy Anti-Cheat estará em vigor no Beta Aberto entre 6 e 10 de outubro e no lançamento completo do Battlefield 2042 em novembro”, revelou a DICE.
Mas esta não será a única medida. O trapaceiro que for pego utilizando cheats em Battlefield 2042 será instantaneamente desconectado e banido permanentemente do game em todas as plataformas. Não haverá aviso prévio ou suspensões temporárias e, se necessário, a equipe de supervisão poderá aplicar banimentos de IP e de hardware.
A desenvolvedora afirmou ainda que o combate às trapaças e à toxicidade do game seguirão em pauta mesmo após o lançamento do jogo, programado para 19 de novembro.
É certo que a eficácia dos recursos anti-cheat só deverá ser comprovada na prática. No entanto, o banimento permanente de trapaceiros — obrigando-os a pagar mais R$ 249 para a abertura de uma nova conta — sem dó nem piedade certamente farão os “espertinhos” pensarem duas vezes antes de qualquer tentativa.
Fonte: EA
Comentários