Um desenvolvedor apaixonado por Red Dead Redemption 2 e com um pouco de tempo livre em mãos resolveu mostrar a melhor forma de aprimorar a experiência e o realismo do game da Rockstar. Utilizando mods e shaders? Nada disso, ele recorreu ao bom e velho Arduino.

A ideia, aqui, foi utilizar a placa como um microcontrolador independente, capaz de transformar uma mesa de computador em um verdadeiro cavalo bravo.

Red Dead Redemption 2 à galope

O projeto de Jatin Patel tem partes iguais de genialidade e bom-humor. Para fazer com que a mesa simulasse a mesma movimentação dos seus animais de transporte dentro do game, o desenvolvedor não economizou na criatividade.

De forma resumida, ele acoplou pistões potentes – ligados a um pressurizador ainda mais forte – aos pés do móvel e garantiu que os comandos de Red Dead Redemption 2 se convertessem em feedbacks reais por meio de um código próprio instalado no Arduino.

O resultado, bem, veja por si mesmo:

Como dá para perceber no clipe de bastidores da empreitada, foi preciso um pouco de paciência e ajustes finos para que a mesa não voasse pelos ares destruindo tudo em seu caminho – incluindo o monitor, teclado e mouse do PC.

No final das contas, porém, o sistema ficou bem interessante, com a velocidade do cavalo dentro do jogo se convertendo em “galopadas” mais ou menos fortes no mundo real. Será que é demais pedir por algo oficial nesses moldes para o próximo Red Dead Redemption?

Fonte: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários