Perto dos seus concorrentes da época, um pouco por conta de seu formato, o GameCube já poderia ser considerado um videogame pequeno. Entretanto, o dono de um clássico destes da Nintendo resolveu deixá-lo ainda menor.

A modificação do GameCube foi feita pelo canal Bringus Studios, que havia feito algumas modificações diferentes também no mesmo console. Já para criar a versão “mini”, algumas peças do videogame da Nintendo precisaram ser retiradas.

Uma destas peças, por exemplo, foi o leitor de DVD. Para rodar os jogos, o canal usou um cartão de memória modificado que conta com uma entrada para cartões SD. Além disso, um Raspberry Pi Pico também foi instalado no console para “destravá-lo”, ou seja, o videogame não está rodando os títulos a partir de sua mídia original.

Peças de computadores foram usadas no projeto com o GameCube

Para deixar o videogame menor sem ter que “cortá-lo”, o canal também utilizou um projeto de gabinete personalizado com a ajuda de impressoras 3D. Enquanto o visual é praticamente o mesmo do console original, a sua altura é reduzida quase pela metade.

Com todo esse espaço a menos, uma mudança importante também foi feita para manter o console refrigerado. Ao invés do tradicional cooler do GameCube, o canal Bringus Studio usou um cooler de notebooks em seu lugar.

Já algo a ser notado é que, apesar das modificações em como os jogos são executados, os principais acessórios do GameCube ainda podem ser utilizados em sua versão mini.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários