The Game Awards 2021: Deathloop e Ratchet & Clank são os mais indicados
The Game Awards 2021 acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), e vai contar com a cobertura do blog KaBuM!By - Cesar Schaeffer, 16 novembro 2021 às 18:20
Os nomeados para o The Game Awards 2021 foram relevados na tarde desta terça-feira (16). Entre os mais indicados estão Deathloop e Ratchet & Clank: Rift Apart. Ambos receberam cinco indicações cada incluindo as categorias jogo do ano, arte, som e atuação.
Alguns outros títulos também receberam várias indicações, como é o caso do recém-lançado Forza Horizon 5 e games como It Takes Two e Psychonauts 2.
Metroid Dread e Resident Evil Village também estão indicados na categoria “jogo do ano”.
O TGA 2021 acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), e vai contar com a cobertura do blog KaBuM!.
É difícil saber o que esperar de uma premiação a qual tem até o problemático Cyberpunk 2077 entre os indicados.
São 30 categorias e você conferir a lista completa e votar nos seus games preferidos aqui; basta criar um perfil de acesso no site do TGA.
Nada de jogos NFT na TGA 2021
Geoff Keighley está empolgado com a edição deste ano do The Game Awards. E quando o organizador do evento não esconde sua felicidade, os gamers podem se preparar para uma batelada de novidades chegando junto do TGA 2021.
Em entrevista à Epic – sim, da Epic Games Store e Unreal Engine –, o jornalista e apresentador disse que, após uma edição mais morna e focada em celebridades e apresentações musicais, o foco da nova transmissão será mesmo os jogos.
TGA 2021 é dos jogos
Ao todo, Keighley espera mostrar de 40 a 50 jogos ao longo de toda a extensão do evento, entre trailers, teasers, prévias e clipes diversos. Como as negociações ocorrem até o último momento, é difícil definir a programação certa de antemão.
Mesmo assim, a expectativa é que o TGA 2021 traga ao menos uma dúzia de revelações de games inéditos – incluindo muito conteúdo next-gen. “Sinto que ainda mal arranhamos a superfície do que é possível fazer no PS5 e no Xbox Series X, então acho que vocês verão algumas coisas no evento que são realmente impressionantes”, afirma o organizador.
Ele também afirma que haverá material dedicado às mídias de entretenimento mais tradicionais, como cinema e TV. Na prática, estamos falando de séries e filmes baseados em franquias dos games, como o megasucesso “Arcane“, da Netflix, e o vindouro seriado de “The Last of Us“, da HBO.
Prêmios dessa categoria, inclusive, não estão descartados para o futuro. “Provavelmente, no ano que vem, poderemos adicionar uma categoria de melhor adaptação ao The Game Awards”, disse.
Metaverso, NFT e outras buzzwords
Com o TGA 2021 se tornando um evento digital no ano passado, em decorrência da pandemia, sua presença digital se tornou ainda mais massiva. A audiência que acompanha a premiação pela internet, por exemplo, saltou de cerca de 45 milhões para 83 milhões. A expectativa para este ano? Ao menos 100 milhões de pessoas.
Mas isso não é tudo. A ideia é que a transmissão chegue a um público ainda maior e seja cada vez mais imersivo. Para isso, é claro que a organização deve recorrer ao crescente interesse pelo metaverso.
“Estamos começando a explorar a ideia de encontrar novas maneiras de distribuí-lo usando jogos e tecnologia de jogos. Essa é a nossa próxima plataforma, certo? Somos um evento sobre jogos de videogame, então, é claro, deveríamos exibi-lo dentro de jogos de videogame, se possível”, brinca Keighley.
Se o metaverso foi checado na lista de palavras e termos do momento, que tal se envolver também com as NFTs, então? E aí, que o trem do hype acaba para o apresentador e o TGA 2021. “Não vamos fazer nada relacionado a NFT”, disparou.
Comentários