Novo formato de dobra do Galaxy Z Fold5 deve reduzir visibilidade de marcas, diz leaker
Próxima geração do smartphone dobrável da Samsung deve adotar o que insider chamou de “estrutura droplet”; celular deve chegar em dezembroBy - Rafael Arbulu, 16 janeiro 2023 às 12:00
A próxima geração de smartphones de tela dobrável da Samsung – chefiada pelo Galaxy Z Fold5 – deve contar com uma nova tecnologia para a dobra do display. De acordo com o leaker “IceUniverse”, a sul-coreana deve adotar um formato chamado droplet (essencialmente, “gota d’água”, da tradução) que promete deixar o design do aparelho mais atraente, além de diminuir a ocorrência e a visibilidade de marcas da dobradiça.
O formato não é exatamente uma novidade para o mercado, com outros modelos dobráveis – como os da Oppo – já adotando o padrão mencionado. A Samsung, no entanto, usa um sistema onde a tela, junto de uma camada ultra fina de vidro, formam uma curva, permitindo a dobra. A sul-coreana vem fazendo grandes avanços nisso, mas mesmo no recente Galaxy Z Fold4, é possível ver a marca da dobra dentro das condições certas de luz ou ângulo.
Samsung Electronics plans to apply the "droplet" hinge structure to the Galaxy Z Fold 5. Samsung internally calls it a "dumbbell" hinge. Waterdrop hinge + waterproof is finally here.
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) January 15, 2023
Segundo o leaker, para o Galaxy Z Fold5, a Samsung deve adotar o mesmo padrão das concorrentes (apesar de cismar de chamá-lo de “dobradiça de haltere” porque longe da fabricante admitir um outro nome que ela mesma não tenha inventado). Por causa disso, além das marcas de dobra mais difíceis de serem vistas, o novo aparelho também deverá estrear a resistência à água.
Obviamente, tudo isso se trata de um rumor até chegarmos mais perto do fim do ano: costumeiramente, a linha de smartphones dobráveis da Samsung – da qual faz parte o Galaxy Z Fold5 – é renovada entre outubro e dezembro de cada ano (ou seja, não espere por revelações bombásticas durante o Galaxy Unpacked de fevereiro, no que tange a dobráveis).
É interessante também considerar o peso que uma mudança do tipo possa ter no preço do aparelho: se analisarmos apenas por valor pago por unidade, a família Z Fold está longe de ser “acomodável” ao bolso alheio – o recente Z Fold4, por exemplo, sai por R$ 11.519 na sua versão mais básica. O Galaxy Z Fold5, certamente, deve custar no mínimo isso, se não mais.
Como já era de se esperar, a Samsung “fez a egípcia” e não comentou as informações divulgadas.
via 9to5Google | IceUniverse (Twitter)
Comentários