A Samsung ainda não apresentou oficialmente o Galaxy S22, mas diversos rumores já apontam algumas características que podem ser esperadas do aparelho. Entretanto, o que realmente anda chamando atenção, principalmente dos gamers, é o fato do celular poder ser o primeiro smartphone a contar com suporte a tecnologia Ray Tracing.
Ainda neste ano, buscando melhorar seu chipset, a Samsung fez uma parceria com a AMD para poder utilizar suas soluções gráficas em celulares. Já nesta semana, na rede social Weibo, uma publicação que foi apagada, feita por Lisa Su, CEO da AMD, confirmou o suporte desta tecnologia no chip em que trabalha com a marca sul-coreana.
O Ray Tracing, a princípio, deve aparecer primeiro no Galaxy S22, um celular que terá o processador Exynos 2200 e contará com uma solução gráfica da AMD batizada de Pamir, que é baseada na arquitetura RDNA 2, a mesma presente nos consoles da nova geração.
[–quebra–]
Galaxy S22 pode não ter chip Exynos em todos países
Apesar do Ray Tracing poder estar perto de fazer sua aparição nos celulares, até o momento não existe nenhum jogo para Android (nem mesmo para iOS) que usufrua deste recurso. Assim, mesmo a tecnologia estando disponível, pode ser que leve um tempo até que os jogadores possam experimentá-la.
Além disso, outra questão que chama a atenção com a linha Galaxy S é que a Samsung tem o costume de deixar os processadores Exynos mais restritos a alguns países, como o Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca geralmente opta por equipar seus aparelhos com processadores da Qualcomm.
Todas as informações ainda devem ser tratadas como rumores e o Galaxy S22 deve ter seus detalhes revelados, oficialmente pela Samsung, até o fim do ano.
Fonte: Wccftech