Furioso com internet lenta, chinês coloca fogo em cabos de rede e pega 7 anos de prisão
Além de ir para a cadeia, ataque do chinês irritado deixou quase 4.000 residências e escritórios - incluindo um hospital público - sem acesso à internet por até 50 horasBy - Cesar Schaeffer, 12 janeiro 2022 às 15:04
A gente concorda; internet lenta irrita qualquer um! Ninguém merece. Mas um momento de fúria e frustração custou caro para um cidadão chinês na província de Guanxi. O sujeito de sobrenome Lan foi condenado a 7 anos de prisão por colocar fogo em equipamentos de telecomunicações ao não controlar sua extrema irritação com uma conexão lenta.
Segundo autoridades locais, o chinês estava em um cybercafé, em junho do ano passado, quando o fato ocorreu. Bravo – muito bravo – com a lentidão da internet local, ele incendiou uma caixa pública com equipamentos e cabos de rede de fibra óptica.
O tribunal que condenou Lan disse que ele usou um isqueiro para colocar fogo em um guardanapo e, em seguida, atear fogo na caixa de telecomunicações.
O ataque deixou quase 4.000 residências e escritórios – incluindo um hospital público – sem acesso à internet por até 50 horas.
Antes lenta do que parada. Lan vai passar 7 anos na prisão por destruição de patrimônio público. Será que ele está mais calmo agora?
Fonte: South China Morning Post
Comentários