Início Smartphones Fundador do Telegram critica iPhone e seu software

Fundador do Telegram critica iPhone e seu software

Pavel Durov, fundador do Telegram, critica qualidade de aparelhos iPhone e que software parou na "Idade Média"

O criador do popular aplicativo de mensagens Telegram criticou publicamente a Apple em resposta a um artigo publicado no The New York Times sobre o relacionamento da empresa de Cupertino com a China.

Pavel Durov fez os comentários em um canal público do Telegram nesta quarta-feira (19). O fundador disse que o hardware da Apple parece ser da “Idade Média” e é “apreciado pelo Partido Comunista da China”.

“Sempre que preciso usar um iPhone para testar nosso aplicativo iOS, sinto que sou jogado de volta à Idade Média. As telas de 60 Hz do iPhone não podem competir com as telas de 120 Hz dos telefones Android modernos que suportam animações muito mais suaves”, declarou o empresário.

Fundador do Telegram critica falta de telas de 120Hz em iPhones

Um conflito longínquo entre Telegram e Apple

A briga entre a Apple e o Telegram não é de hoje e o discurso público de Durov não é o primeiro contra a empresa. Em uma publicação no twitter em 2020, ele destacou “7 motivos” pelos quais todo usuário de iPhone deveria se preocupar com o imposto de 30% da App Store. Tempo depois, a Apple reduziu o imposto para 15%.

O Telegram é o aplicativo de mensagem que compete diretamente com o WhatsApp aqui no Brasil. O serviço possui mais de 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo e está presente em 45% da base de smartphones no país.

Fonte: Android Central

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES