Se você odeia ser abordado de surpresa por spoilers, fique esperto: há boatos de que informações não solicitadas do game The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom estão rolando soltas na Internet. Um segundo aviso: nós não vamos falar sobre quais seriam os spoilers por aqui, apenas sobre o fato de eles estarem circulando pela web (então pode continuar este texto tranquilamente, tá?)

Muitos usuários no Twitter e outras mídias sociais – incluindo o conhecido repórter do Kotaku, Ethan Gach -, alertaram publicamente os fãs sobre os vazamentos, que ocorreram após uma cópia do próprio jogo vazar online. Como consequência, você já pode imaginar: vários vídeos estão pipocando semanas antes do lançamento oficial, programado para 12 de maio de 2023.

“Parece que cópias físicas de Zelda: Tears of the Kigdom vazaram. Já vi cenas do que parece ser o início do jogo, 2 semanas antes do lançamento”, afirmou Gach, no post acima, em sua conta pessoal no Twitter.

Dentre os relatos dos possíveis spoilers, há afirmações sobre o que parecem ser as primeiras cenas da próxima aventura de Link e Zelda. Abaixo, um dos trailers oficial do título, liberado pela Nintendo há dois meses.

Saiba como fugir dos spoilers de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Se você é membro da trupe dos que odeiam spoilers, abaixo listamos algumas maneiras de se proteger:

Dica 1 – Você pode, primeiro, limpar seu histórico de exibição no YouTube, apagando todo o conteúdo relacionado a Zelda. Isso irá dizer ao algoritmo da rede que você não deseja ver conteúdos relacionados e ajudará a fugir de spoilers indesejados. Para fazer a limpeza, siga os passos:

Já logado na sua conta, busque no menu lateral esquerdo da tela no YouTube o item “Histórico” e clique para acessar. Na página, procure o item “Limpar todo o histórico de exibição” que aparecerá à direita da tela. Lembrando que isso apagará todo o histórico, inclusive itens relacionados ou não ao Zelda.

Passo a passo para apagar o histórico do YouTube

Imagem: blog KaBuM!

Dica 2 – Se quiser apagar apenas os itens relacionados ao Zelda e ao novo título da franquia de games, escolha no mesmo menu à direita (dentro da página de Histórico) a opção “Gerenciar todo o histórico”.

Passo a passo para apagar o histórico do YouTube

Imagem: blog KaBuM!

 

Quando a nova página de gerenciamento abrir, desça um pouco a tela e procure pela barra de buscas.

Passo a passo para apagar o histórico do YouTube

Imagem: blog KaBuM!

 

Clique na lupa para poder realizar a pesquisa e escolha algum termo relacionado ao jogo para digitar na caixa de texto (como “The Legend of Zelda”, “Zelda”, ou outros).

Passo a passo para apagar o histórico do YouTube

Imagem: blog KaBuM!

Depois, clique no botão “Aplicar” para fazer o filtro desejado e, quando a busca for concluída, você pode apertar a opção “Limpar tudo” para que o histórico selecionado seja apagado. Pronto.

Passo a passo para apagar o histórico do YouTube

Imagem: blog KaBuM!

Dica 3 – Você também pode silenciar palavras-chave nas mídias sociais. “Zelda”, “Link”, “Tears Of The Kingdom”, “#TOTK” e “LoZ” são algumas das sugestões que você pode escolher silenciar, assim nenhum conteúdo que tiver as palavras aparecerão no seu feed. Se você quiser ser ainda mais cauteloso e ampliar o raio do bloqueio, pode colocar entre as palavras até mesmo “Nintendo” – depois basta desabilitar para poder ver novamente conteúdos relacionados.

No Twitter, por exemplo, você pode bloquear os conteúdos seguindo o caminho: login (na sua conta) > Mais (menu à esquerda da tela) > Configurações e suporte > Configurações e privacidade > Privacidade e segurança > Silenciar e bloquear > Palavras silenciadas.

Passo a passo para silenciar tópicos e palavras-chave no Twitter

Imagem: blog KaBuM!

Quando abrir a tela das palavras, clique no “+” no topo direito da tela para adicionar as palavras que sugerimos acima e outras que você consegue relacionar ao Zelda.

Passo a passo para silenciar tópicos e palavras-chave no Twitter

Imagem: blog KaBuM!

Certifique-se também de que os vídeos não estão configurados para reprodução automáticaAssim, mesmo que você seja surpreendido por um vídeo que esteja tentando burlar as palavras-chave (ou seja, é relacionado ao Zelda, mas não usa palavras que se relacionem ao jogo justamente para poder aparecer nos feeds alheios), você ainda assim poderá pular a reprodução automática e fazer a filtragem “manual”  desse spoilers inconveniente.

Dica 4 – Se você utiliza navegadores como Google Chrome, Opera ou mesmo Firefox, você pode visitar as lojas de extensões online dos respectivos browsers e buscar por “Spoilers Block”, ou bloqueadores de spoilers para instalar o complemento. Você pode localizar as lojas oficiais nos links abaixo:

Via: GameSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários