A Agência Nacional de Freqüências da França (ANFR) validou a atualização da Apple para o iPhone 12, que havia tido as vendas suspensas no país sob suspeita de que o smartphone estaria ultrapassando os limites de exposição à radiação.

Segundo os reguladores franceses, os testes confirmam que a atualização permite que o iPhone 12 “respeite o valor limite e as normas em vigor”.

iPhone 12

Fonte: Apple

Entenda o caso do iPhone 12 na França

Há cerca de duas semanas, a Apple anunciou que lançaria um update para o aparelho na França para acomodar o protocolo usado pela ANFR.

Até então, o dispositivo da Apple, lançado no final de 2020, estava com as vendas suspensas no país. A decisão foi tomada quando testes feitos com o dispositivo da Apple mostraram que a quantidade de radiofrequência absorvida por um corpo próximo ao dispositivo excedia os limites europeus de exposição à radiação.

A Apple rapidamente respondeu que o problema estava “relacionado a um protocolo de teste específico usado pelos reguladores franceses e não a uma preocupação de segurança” com o próprio iPhone 12.

Via: rtbf

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários