Fortnite não voltará ao iPhone tão cedo; entenda por quê
E-mails divulgados revelam que Apple não pretende devolver a conta de desenvolvedor iOS da Epic Games, assim, nada de Fortnite no iPhoneBy - Cesar Schaeffer, 22 setembro 2021 às 17:05
Para quem achou que Fortnite voltaria rapidamente para o iPhone depois dos últimos episódios da batalha judicial entre a Epic Games e a Apple, uma má notícia. Segundo o CEO da Epic, Tim Sweeney, o battle royale não deve retornar ao iOS tão cedo.
Desde agosto do ano passado, quando essa novela começou, a conta de desenvolvedor da Epic Games foi suspensa da App Store por violar as diretrizes da loja de aplicativos da Apple. E, agora, mesmo após as decisões judiciais do início do mês, a situação dos aplicativos da Epic para iOS – sim, Fortnite – ainda é um mistério.
Fortnite no iOS? Por enquanto, não!
E-mails compartilhados nesta quarta-feira (22) pela desenvolvedora indicam que diversos aplicativos da Epic não devem retornar à App Store em um futuro próximo.
Late last night, Apple informed Epic that Fortnite will be blacklisted from the Apple ecosystem until the exhaustion of all court appeals, which could be as long as a 5-year process. pic.twitter.com/QCD7wogJef
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 22, 2021
Uma mensagem enviada ontem, terça-feira (21), por advogados que representam a Apple informa que a empresa não vai habilitar a conta de desenvolvedor da Epic até que tudo seja resolvido – e essa história pode se arrastar por alguns anos ainda. “A Apple não irá considerar quaisquer outros pedidos de reintegração até que a decisão do tribunal distrital se torne final e irrecorrível”, diz o e-mail.
A mensagem reforça ainda que a juíza do caso concluiu que a Apple tem esse direito; de encerrar quaisquer contas relacionadas à Epic Games dentro da App Store.
Chamou a Apple de mentirosa!
“A Apple mentiu”, escreveu Sweeney no Twitter. “A Apple passou um ano dizendo ao mundo, ao tribunal e à imprensa que ‘acolheria com agrado o retorno da Epic à App Store se concordássemos em seguir as mesmas regras que os outros’. A Epic concordou, e agora a Apple renegou em outro abuso de seu poder de monopólio sobre um bilhão de usuários”.
Apple lied. Apple spent a year telling the world, the court, and the press they’d “welcome Epic’s return to the App Store if they agree to play by the same rules as everyone else”. Epic agreed, and now Apple has reneged in another abuse of its monopoly power over a billion users.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 22, 2021
A Apple se recusou a comentar os tuítes de Sweeney, mas não contestou a autenticidade dos documentos.
Fonte: The Verge
Comentários