O WhatsApp lançou o Flows, um novo recurso que promete melhorar a experiência de interação entre empresas e clientes diretamente no mensageiro. A novidade foi apresentada durante o evento Conversations 2023, realizado em Mumbai, na Índia.

O Flows permite que empresas de diferente setores, como serviços de entrega, e-commerce, companhias aéreas, bancos e muita outras criem interações específicas e estratégicas com seus clientes – tudo isso sem sair do chat.

Flows: novo recurso do WhatsApp

Imagem: divulgação

O sistema permite, por exemplo, que o WhatsApp seja usado para fazer check-in e até escolher seu assento em um voo; para marcar compromissos ou fazer reserva em um restaurante. O interessante é que tudo vai acontecer dentro do próprio app. Para isso, haverá interfaces específicas para cada tipo de serviço.

Flows: novo recurso do WhatsApp

Imagem: divulgação

WhatsApp Flows no Brasil

O Flows estará disponível para empresas que usam a plataforma WhatsApp Business (API). Neste momento, no Brasil, apenas o Banco Pan e Magazine Luiza estão entre habilitadas para experimentar o novo recurso.

“Estamos entusiasmados em continuar criando ótimos recursos para as empresas melhorarem o atendimento ao cliente e outras ofertas que oferecem às pessoas, e estamos ansiosos para saber como essas novas atualizações ajudam a estabelecer conexões, construir relacionamentos e realizar mais”, disse a empresa em comunicado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários