Início For Gamers Final Fantasy XVI chegará nos PCs depois de ser lançado no PS5

Final Fantasy XVI chegará nos PCs depois de ser lançado no PS5

Final Fantasy XVI só deve chegar nos PCs após passar por um período de exclusividade no PlayStation 5. A sua data de lançamento não foi revelada

No mundo dos RPGs, a série Final Fantasy é uma das mais queridas pelos fãs, que ainda teve o seu começo na geração com jogos para o Nes no fim dos anos 80. O próximo título da franquia é o Final Fantasy XVI, anunciado em setembro, mas que pode chegar nos PCs com um atraso por conta de um período de exclusividade no videogame da Sony.

No começo deste mês de março, o canal oficial do PlayStation Brasil no YouTube divulgou um trailer com os principais títulos para PlayStation 5 que devem sair em breve. Já perto do fim do vídeo, uma informação não divulgada anteriormente chamou a atenção.

Nas letras pequenas, logo abaixo das imagens dos jogos a serem lançados, está escrito “Final Fantasy XVI não disponível em outras plataformas por tempo limitado após lançamento para PS5”. Assim, diferente do que se imaginava ou esperava, o jogo não deve sair ao mesmo tempo para o PlayStation 5 e PCs.

Final Fantasy XVI - Aviso de exclusividade por tempo limitado
Reprodução: PlayStation Brasil

Esta informação, apesar de nova, não deve pegar os fãs da franquia exatamente de surpresa. A Square Enix e a Sony já possuem um histórico de lançar títulos com um período de exclusividade.

Final Fantasy XVI teve poucos detalhes revelados

Com apenas um trailer divulgado até o momento, em Final Fantasy XVI, os jogadores acompanharão a história de um garoto chamado Clive, que deve proteger o seu irmão de forças misteriosas relacionadas a deuses.

Final Fantasy XVI foi anunciado até o momento apenas para PlayStation V e PCs, mas sem uma data de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES