Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem dividido tanto público quanto crítica, com alguns exaltando a criatividade do título e outros ressaltando sua fraca execução. É unânime, no entanto, que o game apresenta problemas graves de desempenho para uma jogatina tão simples. Agora, finalmente descobriram quem é o vilão desta história.

Não estamos falando de algum adversário lendário que quer dominar o mundo ou um demônio ancestral que quer mandar tudo pelos ares: a culpa aqui é da má otimização de boa parte dos modelos de personagens e monstros do jogo.

Final Fantasy Origin e seus modelos absurdos

Recentemente, uma discussão entre diversos internautas no Twitter revelou que o Team Ninja, responsável por desenvolver o projeto de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin para a Square Enix, pode ter comido bola na hora de transpor os modelos 3D originais para sua versão final no game.

O morcego, um inimigo bastante simples e comum da jogatina, por exemplo, tem cerca de 30 MB apenas de geometria para abrigar seus mais de 300 mil polígonos. Um dos bosses do game, por sua vez, pesa 90 MB e tem entre 1 milhão e 2 milhões de polígonos.

Para efeitos de comparação, os protagonistas de jogos AAA da geração, no final do ciclo de vida de PlayStation 4 e Xbox One, tinham cerca de 100 mil a 150 mil polígonos e apresentavam um visual extremamente detalhado até mesmo para os dias de hoje.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Chefão de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin com mais de 1 milhão de polígonos.

Quando um simples morcego tem o dobro ou o triplo de um personagem principal, dá para perceber que há algo de errado com o processo de produção ou refinamento do título. Os jogadores de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin até tentaram consertar os problemas de desempenho por conta, mas a solução prejudica ainda mais o visual do jogo.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários