O bichinho do remake parece ter mordido com força a Square Enix: um rumor particularmente interessante dá conta da publisher japonesa estar recriando Final Fantasy IX em uma espécie de “remaster que é quase um remake”. E se tais rumores forem verdadeiros, o “novo velho jogo” deve trazer elementos mais contemporâneos da franquia, mas mantendo tradições da época, como o sistema de batalha por turnos.

A fonte disso é o jornalista Jeff Grubb, conhecido pelo seu currículo de boatos que acabaram se confirmando. Segundo ele, o remake de Final Fantasy IX pode ser anunciado a qualquer momento pela empresa, e deve seguir aos moldes do que ela fez com Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, que ela lançou em dezembro de 2022. Falando ao podcast Game Mess Mornings, ele assegurou que o jogo está vindo, além de apontar para o remaster de Final Fantasy Tactics, outro clássico da franquia de RPG.

Final Fantasy IX foi originalmente lançado em 2000, um ano depois de seu predecessor. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e um sucesso de vendas, atingindo a marca de 2,65 milhões de cópias no Japão e sendo o segundo título mais vendido do país naquele ano. No ocidente, porém, ele falhou em atingir os mesmos números de Final Fantasy VIII e Final Fantasy VII.

Atualmente, já existe uma versão “polida” do jogo nas lojas online, com texturas atualizadas para a alta definição e um retrabalho de design para deixar certas coisas mais arrojadas – as fontes das palavras e janelas de diálogo estão mais definidas, sem a “quebra” de pixels que ocorria no primeiro PlayStation, a sua plataforma original.

Imagem mostra cenas de gameplay de Final Fantasy IX

Imagem: Square Enix/Divulgação

Segundo Grubb, o remake não terá o mesmo nível de Final Fantasy VII Remake ou sua sequência Rebirth, mas será bem maior que uma “repaginada gráfica”, e deve contar com atualizações de gameplay. Mais além, o mesmo podcast sinalizou de que este remake de Final Fantasy IX deve ser exclusivo para as plataformas PlayStation.

Vale citar, não é a primeira vez que o jogo é mencionado em caráter de relançamento: em 2020, um vazamento massivo de projetos com envolvimento da plataforma GeForce da NVIDIA denunciou vários jogos da Square Enix em produção – Final Fantasy IX era um deles. De lá para cá, praticamente todos os jogos da empresa que eram mencionados no vazamento ou já se confirmaram oficialmente, ou já foram lançados.

Obviamente, a Square Enix não comentou as informações.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress