O RARBG morreu. Um dos maiores canais de compartilhamento de séries de TV e filmes por torrent – e também um dos mais atualizados – anunciou o fim de suas operações em uma carta aberta publicada em sua home page.

No documento, os administradores do site afirmam que a manutenção RARBG tornou-se insustentável frente ao aumento de custos tecnológicos relacionados a servidores e hospedagens. Além disso, o time perdeu alguns operadores – que morreram após contraírem a COVID-19 durante o “grosso” da pandemia – e outros que sobreviveram à doença ainda têm que lidar com efeitos de longo prazo que ela causa.

Imagem mostra o comunicado alertando fãs sobre o fim do RARBG

Imagem: RARBG/Reprodução

O fim do RARBG

Outro motivo citado pela carta é a participação de alguns de seus membros nos dois lados da guerra entre Rússia e Ucrânia, confirmando o que todos já sabiam: o RARBG tinha um controle descentralizado.

“[A] inflação tornou as nossas despesas diárias impossíveis de suportar. Por isso, nós não temos mais a habilidade de gerenciar o site sem custos massivos que não podemos mais cobrir do nosso bolso. Depois de uma votação que resultou em decisão unânime, nós decidimos que não vamos continuar. Nós sentimos muito. Adeus.” – RARBG

O site foi originalmente fundado em 2008, e rapidamente atraiu milhões de visualizações por mês, não só por oferecer o compartilhamento de mídias por torrent – coisa que existe por aí aos montes – mas também por trazer lançamentos de séries e filmes em alta qualidade e tempo acelerado.

Em seus 15 anos de operação, o site ficou conhecido por, em alguns casos, ser mais rápido até que as plataformas de streaming, tornando-se a plataforma principal para alguns entusiastas da pirataria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários