Irreconhecível, Adam Driver se torna Enzo Ferrari em novo filme sobre a vida do piloto
Longa é dirigido por Michael Mann, diretor conhecido por seu foco em produções de suspense policial, e também conta com o brasileiro Gabriel Leone no elenco; veja fotosBy - Tissiane Vicentin, 8 outubro 2022 às 9:03
Adam Driver realmente pegou o espírito italiano da atuação. Depois de dar vida ao magnata Gucci, ele agora encara o desafio de interpretar Enzo Ferrari, o empresário bilionário dono da marca que recebeu seu nome.
A produção do filme liberou as primeiras fotos oficiais do ator na pele do ex-piloto de corrida e as quais foram divulgadas em diversas publicações internacionais.
Driver, como vocês vem poderão ver abaixo, aparece quase irreconhecível, ostentando os grisalhos cabelos de um homem de 59 anos, que é a idade em que seu personagem se encontra no filme, além do conhecido estilo elegante e os icônicos óculos escuros que por anos estampou o rosto do empresário.
‘Ferrari’ First Look: Adam Driver Is Unrecognizable as Italian Race Car Driver on the Brink https://t.co/gXELsnF9yh pic.twitter.com/XNGtY9KXX4
— IndieWire (@IndieWire) October 7, 2022
Adam Driver stars as Enzo Ferrari in Michael Mann's biopic “Ferrari,” using a script co-written by Troy Kennedy Martin (“The Italian Job”). See the first look here: https://t.co/iuCCJ6iwd4 pic.twitter.com/rL546ilEkL
— IndieWire (@IndieWire) October 7, 2022
Adam Driver is unrecognizable playing auto mogul Enzo Ferrari on set of biopic https://t.co/ibwCO1GDbu
— Daily Mail US (@DailyMail) October 7, 2022
Ferrari
O fundador da Scuderia Ferrari nasceu em Módena, em 1898. De mecânico, ele se tornou um piloto de testes e conseguiu uma boquinha na Alfa Romeo antes de montar sua própria equipe e marca — que é, até hoje, uma das maiores do automobilismo, seja em corridas e seus veículos, seja em artigos de luxo.
O filme, no entanto, não irá contar esse início da história, mas sim um tempo mais à frente, quando Ferrari está a beira da falência, no verão de 1957, e todo o caos que sua vida pessoal também está enfrentando.
O elenco também conta com outros nomes conhecidos como Penélope Cruz, na pele da esposa Laura Ferrari; Shailene Woodley como Lina Lardi, a amante do italiano. Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), Jack O’Connell (Memórias de um Amor, Encarcerado), Sarah Gadon (Cosmópolis), e o brasileiro Gabriel Leone (Verdades Secretas, Velho Chico) completam o time.
Baseado no livro biográfico Ferrari: O homem por trás das máquinas (BestSeller, 2019), de Brock Yates, o longa é dirigido por Michael Mann — um cineasta veterano que ostenta dois Emmys e quatro nomeações ao Oscar e é reconhecido por seu estilo único de produzir filmes de suspense policial. Mann foi diretor de títulos como O Informante (com Al Pacino e Russell Crowe), além de Colateral (com Tom Cruise e Jamie Foxx).
Comentários