Da mesma forma como atuou digitalmente durante a invasão do Afeganistão pelo Talibã, a Meta está agindo para tentar proteger os cidadãos ucranianos no Facebook da investida russa ao país, que foi deflagrada nesta quinta (24).

Facebook atuando na Ucrânia

A ferramenta liberada para os habitantes da Ucrânia é virtualmente idêntica à que foi oferecida aos afegãos em agosto do ano passado, dando acesso rápido e fácil a recursos de segurança e privacidade do Facebook.

Isso permite que pessoas em locais sob ataque ou com alto risco de serem alvos de investidas das forças militares da Rússia – como jornalistas, políticos e ativistas –, possam bloquear seu perfil na rede social para impedir o acesso de terceiros ao seu conteúdo.

facebook perfil

Imagem: Meta

Segundo Nathaniel Gleicher, chefe de política de segurança da Meta, quando um perfil está bloqueado, “pessoas que não são suas amigas não podem baixar ou compartilhar fotos ou visualizar postagens na sua linha do tempo”.

O executivo também informou que a empresa está atenta ao que está acontecendo na Ucrânia e que montou um “Centro Especial de Operações” para avaliar em tempo real a situação e poder agir “o mais rápido possível”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários