O metaverso é um conceito que se tornou bastante popular nos últimos tempos. Isso se deve principalmente ao fato de que grandes empresas, como é o caso do Facebook, parecem estar pensando em adotar o conceito.

Para quem não conhece, o conceito de metaverso se refere a um ambiente que funciona como uma evolução da realidade virtual, pois permite que o usuário entre no mundo online. Isso é feito por meio de um avatar em 3D criado do utilizador para interação com esse ambiente.

Em um caso recente dessa aplicação, Paris Hilton, em parceria com a Genies entrou no mundo do metaverso. Isso porque a artista é uma das principais estrelas do Festival Metaverso, que explora a tecnologia e apresenta personagens animados que podem se mover e falar usando a voz de uma celebridade.

Paris Hilton Metaverso

Foto: Genies

Ela será uma DJ convidada que vai tocar durante o festival. O evento acontecerá em um palco customizado desenvolvido por criadores de conteúdo para hospedar a performance. A apresentação vai acontecer ainda este mês.

“Paris dando início à sua jornada Genies com uma performance virtual é a quintessência da Paris Hilton. Ela é uma rainha entre a cultura, blockchain e agora o metaverso. Ela continuará a abrir novos caminhos para a Web 3.0 com sua identidade virtual oficial e por meio de Avatar Wearables ”, disse Jake Becker, chefe de relações de talentos da Genies, em um comunicado.

Investimento do Facebook

Ilustração de ambiente virtual no metaverso

Foto: wacomka/Shutterstock

Para mostrar sua entrada nesse mercado, o Facebook revelou que planeja criar dez mil empregos na União Europeia nos próximos cinco anos para que seja construído um mundo digital que fará parte de seu metaverso.

Segundo comunicado, a ideia é contratar engenheiros altamente qualificados em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Polônia, Holanda e Irlanda.

Ao comentar a escolha dos países do bloco, Nick Clegg, chefe de assuntos globais do Facebook, disse que “a Europa é extremamente importante para o Facebook. Dos milhares de funcionários na UE aos milhões de empresas que usam nossos aplicativos e ferramentas todos os dias, a Europa é uma grande parte do nosso sucesso, pois o Facebook está no sucesso das empresas europeias e da economia em geral.”

“À medida que começamos a jornada para dar vida ao metaverso, a necessidade de engenheiros altamente especializados é uma das prioridades mais urgentes do Facebook”, finaliza Clegg.

Via: CNBC/Venture Beat

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários