Facebook pode mudar de nome para focar em outros segmentos
Segundo o que foi divulgado, a mudança do Facebook vai refletir sua ambição com o metaversoBy - Luiz Nogueira, 20 outubro 2021 às 9:06
O Facebook já demonstrou interesse na construção de um metaverso próprio e disse que isso é um dos focos atuais da empresa. Como prova disso, a companhia, ao que parece, tem planos para mudar de nome. Isso aconteceria para refletir suas intenções no desenvolvimento de seu próprio ambiente virtual.
A informação foi compartilhada pelo The Verge, que ouviu uma fonte com conhecimento direto do assunto. A alteração de nome, que Mark Zuckerberg pode revelar em 28 de outubro durante o evento Connect, tem o objetivo de sinalizar a intenção da gigante da tecnologia de ser conhecida não só como uma empresa de mídia social.
A mudança de nome iria de encontro ao que muitas empresas já fazem. E, com isso, o Facebook se tornaria apenas mais um dos produtos da companhia, assim como o WhatsApp e o Instagram.
Em julho, Zuckerberg declarou que seu plano era que, nos próximos anos, sua companhia fizesse a transição de “uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.
Ao que parece, esse movimento já começou. Recentemente, o Facebook anunciou planos para contratar dez mil funcionários da Europa para trabalhar no metaverso. A iniciativa, segundo o próprio Zuckerberg, será “um grande foco, e eu acho que vai ser uma grande parte do próximo capítulo para a forma como a internet evolui depois da conexão móvel”.
Facebook não foi o primeiro
Há mais empresas além do Facebook que decidiram mudar de nome por conta de outras abordagens. Esse foi o caso do Google que, em 2015, se reorganizou inteiramente sob o nome Alphabet.
Essa decisão foi tomada em parte para sinalizar que a companhia não era mais apenas um mecanismo de busca, mas sim um conglomerado em expansão com empresas de vários segmentos.
Em 2016, o Snapchat passou a se chamar Snap Inc. e começou a se autodenominar uma “empresa de câmeras” ao lançar o primeiro par de óculos com lentes para captura de fotos, os Spectacles.
Comentários