O aplicativo oficial do Facebook Gaming está com os dias contatos – literalmente: de acordo com a Meta, ele será descontinuado a partir de 28 de outubro, deixando de funcionar tanto no iOS como no Android.

A plataforma será integrada ao Facebook, efetivamente tornando-se mais uma aba a ser acessada na plataforma principal. “Apesar da notícia” – disse a Meta – “a nossa missão de conectar jogadores, fãs e criadores com os jogos que eles amam não mudou, e você continuará a acessar seus jogos, criadores e grupos quando visitar [a aba] Gaming no aplicativo oficial do Facebook”.

Com a decisão de matar o aplicativo, um atrativo forte do Facebook Gaming também deixa de existir: a transmissão ao vivo de partidas de jogos mobile. Assim como os motivos que a levaram a decidir pela descontinuidade do app, a Meta não explicou como isso será compensado dentro da experiência para desktop.

Captura de imagem mostra a página do Facebook Gaming dentro da Play Store

Imagem: Meta/Google/Reprodução

Trajetória do Facebook Gaming

O Facebook Gaming foi originalmente lançado em 2018, com o app dedicado lançado no iOS e Android em 2020. A plataforma é, essencialmente, a resposta do Facebook ao crescimento da Twitch e do YouTube, oferecendo acordos exclusivos com diversos influenciadores de jogos para agregar peso à marca.

Mais além, a plataforma oferece diversos jogos casuais, que poderiam ser aproveitados pelos usuários sem a necessidade de download. Em junho de 2020, o Facebook Gaming conseguiu um acordo forte com a Microsoft, que estava descontinuando sua plataforma de streaming Mixer, movendo todo seu conteúdo para o produto da Meta. Em troca, o Facebook Gaming seria integrado ao Xbox Cloud de cloud gaming.

Em 2020, a Meta – então chamada Facebook Inc. – chegou a oferecer entre US$ 60 milhões e US$ 90 milhões para o streamer Richard Tyler Blevins, vulgo “Ninja”. O influenciador recusou a oferta e, meses depois, assinou um acordo ainda maior com a Amazon.

via WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários