Ontem (4). o fato do Facebook e outros serviços da empresa terem ficado fora do ar por horas chamou a atenção da internet. Assim, muitas especulações sobre a causa do problema foram feitas e, agora, a empresa resolveu publicar o seu posicionamento oficial em relação ao ocorrido.

De acordo com uma publicação feita em seu blog. o Facebook explicou que seu time de engenharia descobriu que alterações nas configurações feitas no sistema de roteadores, responsáveis por coordenar o tráfego até os servidores, foram a principal causa do problema. Detalhes mais técnicos não foram fornecidos.

Dessa forma, diferentemente do que muito se especulou, a falha no serviço não estaria relacionada diretamente a rotas, DNS ou qualquer tipo de ataque. No comunicado, a empresa ainda ressalta não ter evidências de que dados de seus usuários foram comprometidos por causa da falha.

Telegram também teve problemas com queda do Facebook

Após o Facebook ter ficado fora do ar e, consequentemente o WhatsApp, o Telegram começou a receber muitos usuários procurando uma opção de entrar em contato com as pessoas. Assim, na parte tarde, o mensageiro também passou por alguns momentos de instabilidade, provavelmente devido aos problemas dos serviços da empresa de Mark Zuckerberg.

Por conta do problema causado, após a questão ter sido normalizada, Mark Zuckerberg fez um pedido de desculpas em seu perfil oficial na rede social ao dizer que sabe da importância do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger para as pessoas se manterem conectadas com quem se importam.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários