Riot Games Brasil contrata ex-Ubisoft para comandar Esports da empresa
Contratado como Líder de Competitive Operations, Mauricio de Lima vai gerir todos os torneios oficiais da Riot Games no BrasilBy - Igor Shimabukuro, 31 março 2022 às 15:44
Nada de jogos novos, atualização exclusiva do LoLzinho ou um novo torneio de Valorant. A última novidade da Riot Games tem nome e sobrenome: Mauricio de Lima. Ex-Ubisoft, o executivo foi anunciado nesta quinta (31) como Líder de Competitive Operations da empresa no Brasil.
Bagagem gamer
Experiente no segmento de jogos, Mauricio atuou durante oito anos na Ubisoft, onde foi responsável por desenvolver e implementar os processos de operação competitiva do jogo Rainbow Six Siege (R6). Além disso, ele chegou a liderar o Circuito Feminino de R6 e comandou a equipe de Esports de toda a América Latina.
“Mauricio tem uma experiência incrível no mercado brasileiro na estruturação do cenário de Rainbow Six em uma das mais relevantes ligas de Esports do Brasil, com sucesso internacional. Neste momento em que expandimos nosso portfólio para mais ligas e produtos cada vez mais integrados ao cenário global, seu conhecimento nos ajudará muito”, destacou Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.
Novo desafio na Riot Games
Agora na Riot Games e respondendo diretamente a Carlos Antunes, o executivo terá o desafio de liderar todas as operações competitivas dos torneios oficiais da publicadora no Brasil, além de criar novas estratégias com foco no desenvolvimento de ecossistemas de Esports.
A ideia é explorar o crescimento de circuitos competitivos da empresa e do cenário gamer aqui no Brasil, ampliando os espaços para a atuação de parceiros e organizadores de torneios em competições independentes de qualidade e otimizando o calendário da Riot com experiências durante todo o ano.
“O ecossistema de Esports da Riot cresceu muito nos últimos anos com a chegada de Valorant e Wild Rift, que se juntaram ao já consolidado League of Legends no portfólio competitivo. Meu principal desafio é entender a necessidade dos jogadores e criar soluções para o ecossistema de Esports nestas três modalidades e, com isso, desenvolver novos talentos e tornar o cenário sustentável e atrativo para todos”, pontuou o executivo.
O recado está dado: seja você fã, jogador casual ou pro player de qualquer um desses jogos, novidades devem “pintar” por aí muito em breve. Bom para a Riot. Ótimo para o cenário gamer brasileiro.
Comentários