Ex-executivos da Ubisoft são presos após investigação de assédio sexual
Após as denúncias, datadas de 2020, a Ubisoft se comprometeu a mudar as políticas internas para impedir que a questão se repetisseBy - Luiz Nogueira, 5 outubro 2023 às 9:14

Foi revelado que cinco ex-funcionários da Ubisoft foram presos nos últimos dois dias em decorrência de uma investigação sobre agressão e assédio sexual. Eles foram detidos após denúncias vindas de funcionários
De acordo com o Liberation, dois dos presos são Serge Hascoet e Tommy François, respectivamente, ex-diretor de criação e ex-vice-presidente de serviços editoriais da empresa francesa.
Esse último nome, inclusive, foi suspenso pela Ubisoft em junho de 2020 após ter três denúncias de má conduta ligadas a ele.
Quanto a Hascoet, ele foi acusado de não levar a sério as acusações feitas contra François na época, e nem tomar medidas disciplinares contra o funcionário. Felizmente, após o episódio, Hascoet foi demitido da empresa.
Os outros três nomes detidos, no entanto, não foram mencionados pela apuração do Liberation.
Histórico de acusações dentro da Ubisoft
Reprodução: Divulgação/Ubisoft
As primeiras acusações de má conduta envolvendo alguns dos funcionários da Ubisoft vieram à tona em junho de 2020, depois que alguns funcionários denunciaram pelo Twitter atos de assédio e agressão sexual vindos de trabalhadores de alto escalão da empresa.
Após os acontecidos, a companhia se comprometeu a implementar mudanças em toda sua organização para criar um ambiente de trabalho seguro. Para isso, foram criadas ferramentas de denúncia online, as alegações foram investigadas e medidas tomadas.
Porém, um ano depois, a empresa foi acusada de não fazer o suficiente para livrar o local de trabalho de uma gestão tóxica. Em resposta, a companhia francesa disse que iniciativas adicionais estavam em andamento e seriam colocadas em prática nos meses seguintes.
Via: VG247
Comentários