É verdade que pokémons não existem e, infelizmente, não fazem parte de nosso cotidiano. Mas isso não impediu que Wolfe Glick, considerado um dos maiores pro players da franquia, realizasse o sonho de muitos fãs ao montar o primeiro ginásio Pokémon da vida real.

Com exceção da rinha generalizada de bichinhos — que naturalmente não seria reproduzida com fidelidade —, o ginásio (do tipo elétrico) montado em parceria com a marca P448 trouxe uma experiência bastante imersiva para a comunidade que compareceu a Nova York, nos Estados Unidos.

Ginásio Pokémon

Imagem: reprodução/WolfeyVGC

O ginásio Pokémon da vida real

Logo na entrada, uma pessoa estava encarregada de dar boas-vindas e dicas à multidão de fãs que formavam filas. Mas quem trouxesse seu Nintendo Switch, teria a chance de batalhar contra três treinadores profissionais de Pokémon antes da luta contra o líder Wolfe Glick.

Evento traz primeiro ginásio Pokémon da vida real em NY, nos EUA
Evento traz primeiro ginásio Pokémon da vida real em NY, nos EUA

Toda a experiência foi compilada no canal WolfeyVGC.

Assim como nos jogos Pokémon, quem conseguiu passar pelos treinadores e líder conquistou a cobiçada insígnia de ginásio. Mas não foram apenas os vencedores que curtiram o evento.

Telões figuravam na parte externa do ginásio, mostrando as batalhas em tempo real para fãs (ou não fãs de Pokémon). Além disso, todos que compareceram ao evento receberam uma insígnia e, os que optaram por tentar a sorte contra os treinadores foram presenteados com um par de tênis da P448.

Ginásio Pokémon

Imagem: reprodução/WolfeyVGC

É claro que as batalhas eletrizantes (literalmente) foram o foco dos holofotes. Mas o evento foi muito além disso ao oferecer um ambiente para fazer novas amizades, conversar sobre técnicas e conhecimentos, resgatar brindes ou mesmo conseguir fotos e autógrafos de grandes jogadores do cenário.

Considerando as limitações do mundo real, essa talvez tenha sido uma das melhores formas de hypar um game recente (no caso, Pokémon Scarlet e Violet) e trazer alguns de seus elementos clássicos para um ambiente mais concreto.

Fica aí a dica para marcas e criadores de conteúdo aqui do Brasil.

Via: WolfeyVGC

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