O tempo passa e nem mesmo figuras fictícias podem escapar disso. Os primeiros jogos de Pokémon até podem manter a juventude dos líderes de ginásio da Liga Índigo intacta nos consoles, mas não impedem que artistas reimaginem os personagens em versões mais velhas.

Líderes de ginásio Pokémon em versões adultas

E basicamente foi isso que fez Brahim Bensehoul, ilustrador e designer de personagens, que desenha diversas figuras caricatas do mundo geek. O artista resolveu criar artes conceituais de como seriam os primeiros líderes de ginásios da franquia Pokémon após atingirem a fase adulta.

E o resultado dessa arte — literalmente — pode ser conferido abaixo.

Chega a ser nostálgico observar os personagens Brock, Misty, St. Surge, Erika, Koga e Sabrina em suas versões crescidas. A renovação da franquia é importante para a propriedade intelectual como um todo, mas projetos como esse mantêm vivos personagens que marcaram a época inicial de Pokémon.

[–quebra–]

A boa notícia é que Bensehoul também faz ilustrações de outros personagens do universo nerd. E quem gostou das obras inspiradas na franquia pocket monsters, pode encontrar outras criações do artista por meio deste link.

Via: Kotaku