Evento falso da Apple atraiu 30 mil pessoas para golpe de criptomoeda
O canal imitou a presença da Apple no YouTube para atrair usuários e pediu doações em bitcoinsBy - Luiz Nogueira, 19 outubro 2021 às 8:41
Nesta segunda-feira (18), a Apple realizou um evento para mostrar ao mundo os novos MacBooks Pro e também a nova geração dos AirPods. No entanto, antes da apresentação começar, uma outra transmissão não oficial atraiu dezenas de milhares de pessoas ao YouTube. Era golpe!
O suposto evento, que teve cerca de 30 mil espectadores, foi usado para um esquema de criptomoeda e fez inúmeras vítimas. Durante a transmissão, os responsáveis pediam que as pessoas doassem uma quantidade de Bitcoin para uma determinada carteira. Se fizessem isso, em troca, receberiam Ethereum. Claro, a devolução nunca aconteceu.
A transmissão atraiu muita gente porque apresentou palavras-chave bastante procuradas em sua descrição, como “novos AirPods”, “Mac Pro mini” e “MacBook Pro redesenhado”.
Em uma imagem capturada, é possível ver que o canal tentou de todas as formas copiar a presença da Apple no YouTube.
A apresentação real da Apple aconteceu às 14h (horário de Brasília) e contou com as revelações já citadas, além de mostrar algumas outras surpresas, como os novos chips M1 Pro e M1 Max. O blog KaBuM! fez a cobertura completa em tempo real da apresentação e você pode conferir como foi aqui.
Via: 9to5Mac
Comentários