Estúdio de The Day Before anuncia que vai fechar as portas
A revelação chega poucos dias após The Day Before ser lançado; o principal motivo está relacionado às baixas vendas do gameBy - Luiz Nogueira, 12 dezembro 2023 às 10:05
The Day Before é um jogo polêmico do Fntastic, que passou por adiamentos e brigas judiciais por conta de seu nome. Eis que, agora, apenas 5 dias após o lançamento do game, o estúdio por trás de seu desenvolvimento anunciou que vai fechar as portas.
O título, que estava em acesso antecipado na Steam, também foi retirado da plataforma e agora não é mais possível ser adquirido. O principal motivo para o fechamento do estúdio é a quantidade de vendas de The Day Before após seu lançamento.
Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, o Fntastic disse que “The Day Before falhou financeiramente e não temos como continuar. Toda a renda recebida está sendo usada para saldar dívidas com nossos parceiros”.
Official statement. #fntastic #thedaybefore #propnight pic.twitter.com/AKcRHeIaIW
— Fntastic (@FntasticHQ) December 11, 2023
“Investimos todos os nossos esforços, recursos e horas de trabalho no desenvolvimento de The Day Before, que foi nosso primeiro grande jogo. Queríamos muito lançar novos patches para revelar todo o potencial do jogo, mas infelizmente não temos financiamento para continuar o trabalho”, completa.
Agora, a grande preocupação do público está relacionado ao futuro do game e de Propnight, outro projeto do estúdio. Segundo os desenvolvedores, ainda não há como saber o caminho de ambos, mas “os servidores permanecerão operacionais”.
Por fim, eles pedem “desculpas se não atendemos às suas expectativas. Fizemos tudo ao nosso alcance, mas infelizmente calculamos mal nossas capacidades. Criar jogos é um empreendimento incrivelmente desafiador”.
O fracasso de The Day Before
O game foi anunciado originalmente como um MMO de mundo aberto, ambientado nos Estados Unidos no meio de uma pandemia mortal. No entanto, a falta de transparência da Fntastic em exibir o real estado do game fez com que muitas dúvidas sobre seu lançamento surgissem.
Após a revelação de que o projeto estava sendo desenvolvido em grande parte por voluntários e incluia “ativos roubados” de vários outros jogos, muito se especulou sobre o resultado do produto – e se ele corresponderia ao hype criado após sua revelação em 2021.
Via: Videogames Chronicle
Comentários