The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom finalmente chegou. Quem adquiriu o game por mídia digital não teve grandes problemas. Mas quem optou ppela mídia física certamente passou perrengue nesta sexta-feira (12).
Isso porque longas filas e aglomerações formadas por amantes da franquia foram vistas em diversas regiões do mundo. Tudo para ter em mãos a recém-lançada sequência de Breath of the Wild, de seis anos atrás.
Filas e mais filas para os aficionados por Zelda
Pelo Twitter, moradores dos EUA, Canadá e outras regiões publicaram fotos que conseguiram ilustrar toda a ansiedade da comunidade gamer. Em muitos casos, as filas dobrava quarteirões inteiros.
— subscribe to willets pen (@jessespector) May 12, 2023
— Trudi Castle (@trudicastle) May 12, 2023
Há quem tenha reportado esperas de duas horas. Mas um dos relatos mais surpreendentes refere-se a um usuário conhecido como @OfficialCND, que passou 72 horas na fila para garantir o exemplar de Zelda: Tears of the Kingdom.
Por mais que pareça loucura enfrentar todo esse perrengue, há uma explicação: ao que parece, os fãs também estavam de olho nos pins exclusivos (e gratuitos) que a Nintendo estava distribuindo em suas lojas.
Além disso, outros produtos temáticos foram lançados, o que motivou a procura em massa da comunidade. Como resultado, varejistas de games em geral tiveram uma sexta-feira de muita correria e loucura.
[–quebra–]
Fato é que todos esses relatos convergem para um único ponto: a franquia Zelda segue como uma das mais importantes (e aclamadas) da indústria dos videogames.
Via: Kotaku