‘As coisas podem continuar difíceis em 2022’, diz CFO do Xbox sobre produção de consoles
Constantes lockdowns na China e escassez de chips global são principais fatores que afetaram a cadeia de produçãoBy - Tissiane Vicentin, 21 junho 2022 às 16:32
Tim Stuart, CFO do Xbox, prevê que a produção do console de empresa pode sofrer impactos durante este ano.
Isso porque, nos últimos meses, a pandemia trouxe fragmentações para o mercado de consoles e games no geral, bem como o mercado de dispositivos seja pelos constantes lockdowns na China e consequente impacto na produção de componentes, além de uma escassez de chips global.
Em uma apresentação para investidores, realizada pela empresa de serviços financeiros Baird, Stuart ressaltou a expectativa: “o ambiente da cadeia de suprimentos pode permanecer instável até 2022 e durante a temporada de festas”.
Além da limitação de componentes — que, de acordo com Stuart impacta diretamente “os consoles da Série S” —, outro fator também tem desbalanceado o mercado: os “preços logísticos elevados que pressionam as margens”.
Não só Xbox: escassez afeta mercado de games
Infelizmente, não é apenas o Xbox na lista de consoles afetados. A Sony recentemente reduziu a previsão para o PlayStation 5 para este ano também. A expectativa é de 18 milhões de unidades para o próximo ano fiscal — valor abaixo dos 19,3 milhões de unidades do console vendidos no último período.
Nos resultados anuais da Nintendo, a empresa também apresentou uma redução nas vendas pelo menos motivo.
Via: Game Industry
Comentários